Meia ex-Santos vai à Holanda para fechar com o Ajax

Lucas Musetti Perazolli - Santos , SP
19/02/2020 13:03:13

Em: Ajax, Escolha do editor, Futebol, Futebol Internacional, Mercado da bola, Notícias, Santos
Giovanni deve reforçar o Ajax (Divulgação/SFC)

Giovanni Manson deve se tornar reforço do Ajax (HOL) nos próximos dias. O meia está na Europa com um de seus empresários para discutir os detalhes finais.

O acerto com o Ajax, provavelmente por cinco anos, foi confirmado à Gazeta Esportiva por Giuliano Bertolucci, principal agente do meia.

O vínculo de formação de Giovanni com o Santos se encerrou em janeiro. O Peixe não chegou a um acordo pela permanência do jogador de 18 anos, destaque nas categorias de base. Ele não comparece aos treinamentos no Alvinegro desde maio de 2019.

O Santos promete levar o caso à FIFA por conta da prioridade pelo primeiro contrato profissional. O Ajax topa indenizar o Peixe com uma compensação pela formação.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com




  • Lucas

    Europeu é tudo safados, não é só brasileiros não, ali são todos oportunistas também

    • Carlos Roberto de Souza Santos

      Lucas o Santos tem demorado uma eternidade para contratar os meninos da base. Daí eles são convidados por outros clubes com bons valores de contrato. Você quer o quê? Que o atleta entre para a fila de mais de 15 milhões de desempregados?
      GH foi para o Flamengo por quê? Porque nosso presidente demorou tanto para oferecer um bom valor, que o prazo expirou e ele foi de graça.
      Bambu a mesma coisa, e está na seleção olímpica.

      • Do fundo da grota grota

        gh foi esperto desde o inicio de 2019 ele enrolou se dizendo ”’interessado”’ mas nunca quis de verdade fazer um novo contrato, pois já sabia a proposta do fla e o valor que o flamengo paga a ele, seria um absurdo o Santos pagar por um jogador meia boca….o que o Santos bobeou é que deveria ter vendido ele na primeira proposta, mas nem isso teve o cara é fraquinho, o Bambu foi idêntico, e é outro zagueiro meia boca, o patetico do pr resolveu pagar pra ele mais de 150 Mês, parabéns a eles mas o cara é fraco e conseguiu perder a titularidade na zaga daquela seleção meia boca prum outro um pouco menos pior que ele

        • Carlos Roberto de Souza Santos

          Exatamente!
          Esperto em saber que não queriam pagar a ele, mas estão pagando para um monte de refugos que nem sequer entram em campo. E são altos salários pagos para quem não contribui em absolutamente nada.
          Aí você quer o quê?

      • Marcio

        GH não assinou pq não quis, na vdd no caso do GH ele deu chapéu em meio mundo, a começar no empresario dele, depois no Santos e ainda ficou com toda a grana, que o Flamengo iria destina ao Santos e empresários… 9 milhões de luvas o que o GH embolsou, ta bom pra vc?

        • Carlos Roberto de Souza Santos

          Sim! Mas não assinou por quê?
          Porque os valores não eram aquilo que os adversários estavam oferecendo. No entanto, o Santos contrata vários “jogadores” com salários altíssimos em longos contratos.
          Diante disso nem você assinaria!
          E o Robson Bambu, se fosse tão ruim, não seria campeão da COPA DO BRASIL, nem estaria na seleção pré-olímpico.
          Deixe a paixão de lado, tenha um pouco de racionalidade!

          • Marcio

            Não estou discordando de vc não, e concordo com sua ideia, só quis pontuar que no caso do GH ele foi procurado pra uma renovação, porém ele não quis, pois tinha ofertas mais vantajosas na época. O santos ofereceu salario se eu não to enganado de 450 mil, flamengo vai paga 650 mil por mês, além de mais 9 milhões de luvas. No caso do Robson Bambu o PeresNoquio não quis conversar com o empresario dele por birra dai deu no que deu, perdemos um baita zagueiro, que hj nos faz muita falta!|

          • Carlos Roberto de Souza Santos

            Valeu Márcio!
            A diretoria tem dado mole em quase tudo. Até imagino que desta maneira que dizem estar “profissionalizando”, se fosse esta diretoria à época de Neymar e o Rayo, é bem provável que teriam deixado eles saírem de graça.

          • Marcio

            Exatamente, diretoria fraca!

          • luiz pimenta

            Bambu é um perebaço!!!

          • luiz pimenta

            Bambu foi um fracasso na seleção do pré olímpico. Um baita pereba!!!!

          • Carlos Roberto de Souza Santos

            Apenas não concordo!

      • Edson Barbosa

        Cala a boca bocão! Não sabe nada. Quer ir vá. A porta da frente é serventia da casa. Vá e não volte como tantos outros.

    • Marcio

      Mais começa com um brasileiro intermediando, e visível que o empresario fez essa manobra! O cara ficou sem aparecer no santos dez de maio, ate o contrato se encerrar, e o bigode nada fez.

  • Rafinha Ferreira

    a grande merd….. coloca ai uma materia que interessa vou dar uma pauta pra vcs fracos de redação … o segundo jogo do Santos contra o Barcelona …..

  • Paulo B.

    Esses perebas pensam que são craques embalados por maus empresários!!!!

  • Ari Sousa

    Mais um desfavor que o Sr. Peres cometeu, obrigado.

  • Ari Sousa

    Peres é suas seleção de perdas de graça Gustavo Henrique, Caio Henrique, Robson Bambu, Léo Citadinni, Emerson Palmiere.

    • Bbaff

      Caio Henrique e Palmieri, eu acho saíram antes do Peres.

  • Luiz Antonio

    A base é patrimônio do clube!!! Não interessa se é jogador bom ou meia boca, nossos gestores não pode deixar sair de graça, tem que antecipar a renovação de contrato ou primeiro contrato!!! A concorrência e empresários ja pegaram o nosso ponto fraco e estão aproveitando… chegam, escolhem com o se tivesse na prateleira de um mercado e levam embora.

    Se nao serve, limpa a base é seleciona jogadores com potencial.

  • Edson Barbosa

    Calem a boca seus torcedores de m….acreditam em tudo que leem. Acho melhor vcs comprarem ingressos para o jogo no Pacaembu, que vcs ganham mais.

  • Edson Barbosa

    Mais sem vergonha que a diretoria do Peixe é nossa torcida que é muito mixa e faladeira. Ao invés de ficarem criticando, porquê não comparecem ao estádio para gerar recursos e, o Santos não precisar mais ficar mendigando e, ter como comprar jogadores de peso. Agora jogadorzinho da base que não quer ficar, que vá para o inferno e, fique por lá.

  • mario sergio vicente

    E o tal presidente fala de boca cheia que o SFC é o clube mais conhecido do planeta, e comandado desde sempre por fominhas e larápios, meu time esta quebrado desde a sua formação. Fazer o que agora.

  • Dr. Karl

    Faz 10 meses que o moleque não treina. É mais um que acha que é craque. Duvido que o Ajax feche o contrato por cinco anos. É pressão do empresário para renovar com o Santos.

  • Helio Coelho

    O + engraçado disto tudo é que entre fevereiro a maio o torcedor Santista que acompanha o clube sabe que sempre é a mesma história. O jogador mal influenciado vai na call dos empresários neste caso mão de alface. Empresário safado vai ficar sem um tostão e mesmo errando sabe que a FIFA vai favorecer o clube de formação e que ASSIM SEJA!

  • Nik язычник Kar /yazychnik

    Virou casa da mãe joana, não existe mais leis??? EEEE BRAZIL,com Z mesmo, O PAIS DU FUTEBOLA, VIROU UMA ZONA mesmo, o cara abandona o emprego e não acontece nada? Varios fazendo isso e nada, deixa pra lá?

  • Milton Roberto

    mais um jogador perdido graças a inepcia deste pessimo presidente logo não teremos mais categorias de base pois se continuar assim vamos perder todos os bons jogadores

  • luiz pimenta

    Nunca jogou nada. Menos um pereba!!!!