Meia da Seleção sub-20 revela racismo de uruguaio: "Me chamou de macaco" - Gazeta Esportiva
Meia da Seleção sub-20 revela racismo de uruguaio: "Me chamou de macaco"

Meia da Seleção sub-20 revela racismo de uruguaio: "Me chamou de macaco"

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

27/01/2015 às 10:13

São Paulo, SP



O empate sem gols entre Brasil e Uruguai no hexagonal final do Sul-Americano Sub-20 foi manchado pelo racismo na última segunda-feira. O meia Marcos Guilherme acusa o uruguaio Facundo Castro de tê-lo ofendido repetidamente durante o jogo.


“Ele me chamou de macaco cinco vezes, mas nem escondeu a boca. Vou prestar queixa. Vamos ver se alguma câmera de TV pegou, para ajudar. Vamos levar isso à frente”, garante o jogador do Atlético-PR ao Sportv após o final da partida disputada em Montevidéu. "Alguém precisa fazer alguma coisa, porque isso não pode acontecer", completa.


Marcos Guilherme é o destaque da Seleção Brasileira na competição, sendo o artilheiro da equipe com três gols marcados. Questionado sobre as ofensas, Facundo Castro rebateu a acusação. “Que ele se preocupe mais em jogar e não em coisas extrafutebol”, resumiu o meio-campista uruguaio.


Segundo o técnico Alexandre Gallo, Marcos Guilherme sentiu a provocação e chegou ao vestiário abatido. “Conversamos e acalmamos ele. Isso precisa acabar no futebol, é uma situação que incomoda muita gente. Da maneira que ele chegou no vestiário reclamando, isso é péssimo. Isso é ruim para o futebol”, lamenta o treinador.

Marcos Guilherme reclama de racismo e promete tomar ações para que uruguaio seja punido (foto: Pablo Porciuncula/AFP)
Marcos Guilherme reclama de racismo e promete tomar ações para que uruguaio seja punido (foto: Pablo Porciuncula/AFP) - Credito: AFP

Conteúdo Patrocinado