Medo da reserva afasta atacantes para o Barça, diz Iniesta - Gazeta Esportiva
Medo da reserva afasta atacantes para o Barça, diz Iniesta

Medo da reserva afasta atacantes para o Barça, diz Iniesta

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/07/2016 às 13:38 • Atualizado: 29/07/2016 às 16:48

São Paulo, SP

Revelado pelas categorias de base do Barça, Iniesta é o principal líder do elenco (Foto: Divulgação)
Revelado pelas categorias de base do Barça, Iniesta é o principal líder do elenco (Foto: Divulgação)


Diante da dificuldade do Barcelona nesta janela de transferências em contratar reforços para o ataque, Andres Iniesta crê em um motivo para tantas recusas sofridas pelo clube apontado por muitos como o melhor do planeta: o medo dos jogadores em ficarem na reserva.

Atualmente as três peças do ataque titular do técnico Luis Enrique são nada mais nada menos que Messi, Neymar e Suárez, o que explica o pensamento dos alvos do Barcelona para a temporada.

“Eles têm que colocar na cabeça que poderiam acrescentar bastante para ajudar o Barcelona a ficar ainda mais forte. A situação tem seus prós e contras. Pode parecer um desafio complicado conseguir tempo de jogo competindo com os atacantes estelares que temos, mas jogar neste clube é sempre excitante”, comentou o camisa 8.

Entre os alvos do Barcelona que podem ter recusado propostas feitas pelo clube está Gabriel Jesus. O atacante se animou com o interesse do time catalão em seu futebol, porém, para um de seus agentes, não seria ideal que o jovem palmeirense se transferisse para a equipe espanhola. Segundo ele, Messi, Neymar e Suárez iriam impedir que Jesus tivesse uma sequência entre os titulares.

Se o Barça enfrenta dificuldades em reforçar o ataque, no meio-campo a história é um pouco diferente. A chegada de Denis Suárez e do campeão europeu com Portugal André Gomes aumenta ainda mais a concorrência no setor, que já conta com nomes como Rakitic, Sergi Roberto, Busquets, Arda Turan e Rafinha Alcântara. Para Iniesta, isso não deve ser problema, já que o capitão da equipe acredita que quanto mais jogadores, melhor para o time.

"Não estou preocupado, porque acho que a competição é benéfica para o time. Estou motivado para ir bem nos treinos e ganhar meu lugar na equipe, mas esses caras também estão. Se todos nós jogarmos em alto nível, é mais fácil para o Barcelona fazer gols", finalizou.

Conteúdo Patrocinado