Médico da Argentina recomenda que Messi não enfrente o Real Madrid - Gazeta Esportiva
Médico da Argentina recomenda que Messi não enfrente o Real Madrid

Médico da Argentina recomenda que Messi não enfrente o Real Madrid

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/11/2015 às 20:13 • Atualizado: 10/11/2015 às 22:37

São Paulo, SP

Fora de combate desde 26 de setembro, Messi não deve voltar contra o Real neste dia 21, pelo menos para o médico da Argentina (foto: AFP)
Fora desde 26 de setembro, Messi não deve voltar contra o Real neste dia 21, pelo menos para o médico da Argentina (foto: AFP)


Longe dos gramados há um mês e meio, desfalcando assim o Barcelona e a Argentina, Messi vive expectativa de retornar para o clássico contra o Real Madrid, no dia 21 de novembro. Mas, para o médico de sua seleção nacional, Homero de Agostino, voltar a campo para uma partida tão intensa pode agravar a lesão no ligamento colateral interno do joelho esquerdo que o deixa fora de combate desde o dia 26 de setembro.

“Eu acredito que Messi não poderá voltar para disputar o Clássico. Até poderia, mas ainda não estará nas condições necessárias para um embate desse nível. O risco de recaída, nessa situação, é alto”, explicou o doutor à rádio espanhola Cadena Ser.

Quando La Pulga sofreu a lesão, em partida contra o Las Palmas, pela sexta rodada do Campeonato Espanhol, a expectativa divulgada pelo corpo médico do Barcelona era de que ele pudesse voltar a jogar dentro de um prazo entre sete e oito semanas. Na opinião do encarregado de cuidar da saúde física da seleção argentina, no entanto, esse tempo não será suficiente para uma recuperação plena. Assim, ele “recomenda” que o técnico Luis Enrique não o escale para enfrentar Cristiano Ronaldo e companhia.

“O próprio técnico não pode confiar em um jogador que está recém recuperado para voltar direto em um Clássico. Messi ainda fará progresso treinando com bola, mas nunca para enfrentar o Real Madrid dentro de 15 dias”, completou Homero de Agostino.

Por causa da lesão, o camisa 10 argentino ainda não entrou em campo com sua seleção nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, visto que já estava fora das duas primeiras rodadas (derrota para o Peru e empate com o Paraguai). Agora, também não poderá ajudar o time de Gerardo Martino contra Brasil e Colômbia, na sequência da competição.

Já pelo Barcelona, Messi participou de 10 jogos e marcou seis gols nos primeiros dois meses da temporada, dos quais pôde participar. Durante sua ausência, Neymar tem chamado a responsabilidade ao lado do uruguaio Luis Suárez. Desde a contusão do astro argentino, marcou dez gols em oito partidas disputadas.

Conteúdo Patrocinado