Materazzi dispara críticas ao modo que Rafa Benítez se relaciona com atletas - Gazeta Esportiva
Materazzi dispara críticas ao modo que Rafa Benítez se relaciona com atletas

Materazzi dispara críticas ao modo que Rafa Benítez se relaciona com atletas

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/01/2016 às 09:38

São Paulo, SP

A demissão de Rafael Benítez do Real Madrid não pegou de surpresa quem já conhecia a personalidade do treinador. Treinado pelo espanhol em 2010, na Inter de Milão, o zagueiro Marco Materazzi já previa que a demissão iria acontecer.

“Eu já havia previsto que o Benítez iria ser demitido. Apenas errei por alguns dias”, disse o ex-zagueiro.

Materazzi teve problemas de relacionamento com o comandante na época em que trabalharam juntos, e não escondeu sua posição de reprovação quanto à postura do técnico com jogadores do grupo.

“Você pode ser o melhor do mundo no que faz, mas não irá longe se não tiver uma conexão com os seus jogadores. E não terá sucesso se não conseguir relacionar-se com aqueles que possuem personalidade forte. São eles que vão te ajudar dentro do campo. O Real Madrid é um clube difícil e não é o bastante ter o apoio do presidente”, opinou.

Zagueiro italiano não escondia diferenças com técnico espanhol na época que trabalharam juntos na Internazionale (Foto: AFP)
Zagueiro italiano não escondia diferenças com técnico espanhol na época que trabalharam juntos na Internazionale (Foto: AFP)


A má administração dos vínculos com o elenco não é algo que começou recentemente, e para o italiano, Benítez sempre foi assim. Apesar de tentar estabelecer boa relação com certos jogadores, ele acabava afastando outros e prejudicava o ambiente.

“Benítez nunca irá mudar. Ele sempre comete os mesmos erros. Ao invés de criar uma boa ligação com Cristiano Ronaldo, ele tentou se aproximar de Gareth Bale. É a mesma história, tudo de novo. Em seu primeiro dia na Inter, ele falou com Javier Zanetti, Cambiasso e Iván Córdoba, mas ignorou Christian Chivu completamente”, disparou.

Por fim, Materazzi se mostrou satisfeito com a escolha de Zidane como o novo técnico madrilenho, já que o conhecimento do francês sobre o elenco que terá, além de seu temperamento, são aspectos que podem auxiliar no desafio.

“Tem lógica anunciar o Zidane para o cargo. Ele tem uma personalidade forte e já trabalhou com muitos daqueles jogadores antes. Mas não será fácil. Mesmo ídolos como ele serão julgados depois de dois ou três jogos”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado