Mascherano fala sobre possível reencontro com o River e exalta trio MSN - Gazeta Esportiva
Gazeta Esportiva

Mascherano fala sobre possível reencontro com o River e exalta trio MSN

São Paulo, SP

Publicação 15/12/15 | 12:58

Jogador admitiu que preferia não ter de enfrentar ex-clube no Mundial de Clubes (Foto: Josep Lago/AFP)
Jogador admitiu que preferia não ter de enfrentar ex-clube no Mundial de Clubes (Foto: Josep Lago/AFP)

Prestes a estrear no Mundial de Clubes, o argentino Javier Mascherano revelou sobre a expectativa de reencontrar o River Plate, clube que o formou para o futebol. Segundo o atleta declarou em entrevista ao site oficial do Barcelona, se preferisse, ele preferia não ter de enfrentar a sua ex-equipe no torneio, em razão do carinho que nutre pelos responsáveis por iniciar a sua carreira.

“O River é minha casa como clube. Eu cheguei lá com 15 anos, e então me desenvolvi como jogador e pessoa lá dentro. Fiquei feliz que eles conseguiram ganhar a Libertadores, mas preferia que nós tivéssemos outro adversário no Mundial. Entretanto, meu dever é defender o Barça, e estou animado para buscar o título de Campeão do Mundo novamente com meus companheiros”, disse o jogador.

Mascherano também aproveitou para rasgar elogios para as grandes estrelas do elenco blaugrana, o trio de ataque formado por Messi, Suárez e Neymar, segundo o volante e zagueiro, o melhor que ele já presenciou.

“É o melhor trio que eu já vi. Se veremos algo assim novamente no futebol, nunca se sabe. A coisa mais surpreendente é que eles se complementam muito bem e cada um deles nos traz algo diferente”, disse o argentino.


O sucesso para um desempenho tão positivo, segundo Mascherano, é a ótima relação que o trio possui entre si, algo que inspira também o restante do grupo para não deixar que egos afetem o ambiente de companheirismo entre os jogadores.

“Se relacionar tão bem como eles fazem e não deixar com que os egos atrapalhem não é fácil, não é fácil de compartilhar os holofotes da maneira que eles conseguem. É algo feito naturalmente e modestamente. Essa postura mostra que caminho seguir para a equipe. Se as estrelas se dão tão bem, então o resto do elenco procura seguir esse exemplo”, concluiu.

Deixe seu comentário