Marcelo é o líder de assistências do Real Madrid em 2017 - Gazeta Esportiva
Marcelo é o líder de assistências do Real Madrid em 2017

Marcelo é o líder de assistências do Real Madrid em 2017

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/10/2017 às 14:37

São Paulo, SP

O brasileiro Marcelo é um dos principais laterais esquerdos do mundo, considerado por muitos como o melhor de sua posição na atualidade. No Real Madrid, o camisa 12 soma boas atuações, tanto que o carioca é o jogador que mais distribuiu assistências em 2017 pelos merengues.

Desde o início do ano, Marcelo já distribuiu 11 passes para gols, disparado na função, já que o segundo colocado é o lateral direito Carvajal, com oito.

Marcelo tem 29 anos (Foto: Gabriel Bouys/AFP)


Além disso, o principal alvo do brasileiro é Cristiano Ronaldo, que já anotou quatro tentos desde o início do ano após assistências do lateral esquerdo da Seleção. No total, Marcelo soma, até o momento, oito passes para gols no Campeonato Espanhol, dois na Liga dos Campões e um na Supertaça da Espanha.

O próximo compromisso do Real Madrid acontece no sábado, pelo Campeonato Espanhol, às 11h15 (de Brasília), contra o Getafe, fora de casa. Os merengues buscam melhorar no torneio, já que aparecem apenas na quinta colocação, com sete pontos a menos do que o líder Barcelona.

Conteúdo Patrocinado