Maradona discute com Verón em jogo festivo pela paz - Gazeta Esportiva
Maradona discute com Verón em jogo festivo pela paz

Maradona discute com Verón em jogo festivo pela paz

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/10/2016 às 18:37 • Atualizado: 12/10/2016 às 18:42

São Paulo, SP

Maradona e Verón saíram discutindo do campo após primeiro tempo de amistoso (Foto: Filippo Monteforte/ AFP)
Maradona e Verón saíram discutindo do campo após primeiro tempo de amistoso (Foto: Filippo Monteforte/ AFP)

Organizado pelo Papa Francisco, o Jogo da Paz foi disputado nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico de Roma, e não teve um clima apenas festivo. Ao término do primeiro tempo, Maradona e Verón discutiram na saída do campo e El Pibe teve de ser contido pelos companheiros.


O desentendimento entre os dois ex-atletas é antigo. Com a crise na Associação de Futebol da Argentina (AFA), Verón, que é presidente do Estudiantes, passou a participar das tomadas de decisão da entidade. Ao participar de uma reunião na AFA em julho deste ano, Maradona saiu irritado e não perdoou ninguém.


“Verón me traiu. Ele se tornou dirigente, não quero saber nada dele e nem do pai”, disparou Maradona. Logo em seguida, Verón rebateu. “Não dá para levar a sério o que Maradona diz. Não dou relevância. ” Depois da discussão entre eles, Verón não voltou para o segundo tempo e Maradona jogou até o final da partida.


Confira fotos do Jogo pela Paz:




Fora o desentendimento, a partida conseguiu reunir grandes craques da história do futebol. Maradona, Ronaldinho Gaúcho e Totti eram os principais nomes dentro de campo. Além deles, Crespo, Rui Costa, Davids, Cafu, Blanco, Pires e Fabio Capello também participaram da festa.


O resultado final foi 4 a 3 para a equipe de branco. Um dos gols mais bonitos do amistoso foi o de Totti, que recebeu do Maradona e, da entrada da área, bateu colocado no cantinho direito. Ronaldinho também deu show, dando um passe com as costas e uma assistência para Kanouté.

Conteúdo Patrocinado