Técnico da Inter sobre expulsão de Felipe Melo: "estúpida e infantil"

São Paulo, SP

21-12-2015 14:24:08

O volante Felipe Melo está, mais uma vez, envolvido em polêmicas sobre o seu estilo de jogo. Neste domingo, o brasileiro cometeu dois erros que custaram o resultado para a Internazionale e fizeram a equipe de Milão passar a ter sua liderança ameaçada, já que a diferença para o Napoli, segundo colocado, caiu para apenas um ponto.

Felipe Melo foi expulso na derrota da Inte para a Lazio por 2 a 1 após acertar uma solada no ombro do volante argentino Lucas Biglia, já nos últimos minutos da partida. No entanto, o jogador já poderia ter sido expulso antes já que, aos 42 minutos da segunda etapa, o brasileiro cometeu uma falta dentro da área em Sergej Milinkovic-Savic, o que resultou em um pênalti para a Lazio. Na cobrança, Candreva fez o gol no rebote após ter perdido a primeira oportunidade.

(Foto: AFP)
Roberto Mancini foi um dos defensores da contratação de Felipe Melo pela Internazionale (Foto: AFP)

Após a partida, o técnico da Inter, Roberto Mancini, que pediu a contratação do jogador na última janela de transferências, teceu fortes críticas à atuação do brasileiro. “Ele fez algo estúpido. Na verdade, ele cometeu dois erros estúpidos e infantis. Eu acho que a falta que ele fez no Lucas Biglia, foi muito por ter cometido o pênalti alguns minutos antes”, disse o italiano.

O treinador foi o maior defensor da contratação do brasileiro pelos milanistas, já que o volante sempre dividiu opiniões dentro do clube. Se por um lado é visto como um líder e um jogador que dá tudo de si em campo, de outro, tende a cometer faltas tolas e acaba sendo expulso em momentos cruciais da equipe. Em junho, Mancini pediu pelo camisa 88 durante dois meses até que, no último dia de contratações, teve seu desejo atendido.

A temporada do jogador já começou com polêmicas. Logo nas primeiras partidas, o brasileiro teve duas divididas fortes com M’Poku e Pazzini do Chievo e Hellas Verona, respectivamente. Na ocasião, ambos precisaram deixar o campo contundidos.

“Se você não quer contato físico, vá jogar tênis”, disse Felipe Melo sobre as críticas. Em 99 partidas pelo Campeonato Italiano, o brasileiro chegou à marca de oito expulsões.

Deixe seu comentário