Manchester United estreia na Liga dos Campeões visitando o PSV

São Paulo, SP

15-09-2015 08:30:35

A Liga dos Campeões da Europa começa nesta terça-feira, com oito jogos acontecendo simultaneamente, às 15h45 (de Brasília). Pelo Grupo C, o poderoso Manchester United vai à Holanda enfrentar o PSV Eindhoven. No outro jogo do grupo, o Wolfsburg recebe o CSKA Moscou.

Os Diabos Vermelhos não poderão contar com o artilheiro Wayne Rooney, que sentiu dores na coxa direita no treino da última sexta-feira e não disputou o clássico contra o Liverpool, no final de semana. Para o seu lugar, o técnico holandês Louis Van Gaal relacionou o meia brasileiro Andreas Pereira, assim como o atacante James Wilson.

Na entrevista coletiva pré-jogo, Van Gaal falou sobre as expectativas para a partida e ressaltou que o Manchester United precisará mostrar se é capaz de jogar em alto nível. Além disso, o comandante holandês indicou que um empate fora de casa não seria um resultado ruim.

“Nós temos que mostrar dentro de campo se somos capazes de ganhar partidas em alto nível, esse é o nosso desafio agora. Um empate fora de casa é sempre um bom resultado, mas eu quero ganhar. O primeiro jogo é sempre muito importante e o mesmo vale para o PSV. Eu vou jogar com o meu melhor time, como sempre faço”, afirmou.

 

No PSV, a expectativa é pelo reencontro com o atacante Memphis Depay, que trocou o clube holandês pelo adversário desta terça-feira. O técnico do clube de Eindhoven, o ex-jogador Phillip Cocu, que comandou Depay, rasgou elogios ao atleta e apostou que ele crescerá bastante na equipe inglesa.

“É normal você precisar de tempo para crescer, você precisa de muitos jogos. Fisicamente ele é muito forte e é um rápido aprendiz também. Tenho certeza de que quando ele estiver totalmente adaptado fará muitos gols e melhorará cada vez mais”, disse.

No outro jogo do Grupo C, o Wolfsburg encara o CSKA e busca estrear com o pé direito, fazendo valer o mando de campo. Pelo time alemão, três brasileiros estarão em campo: os zagueiros Naldo e Dante e o volante Luiz Gustavo. Os dois últimos tem passagem pela Seleção e participaram da última Copa do Mundo, no Brasil. No time russo, o único brasileiro é o lateral direito Mário Fernandes, ex-Grêmio, que tem grandes chances de estar em campo.

Veja abaixo todos os confrontos programados para esta terça-feira, pela Liga dos Campeões da Europa, respeitando o horário de Brasília:

GRUPO A
15h45 – Paris Saint-Germain x Malmö
15h45 – Real Madrid x Shakhtar Donetsk

GRUPO B
15h45 – Wolfsburg x CSKA Moscou
15h45 – PSV Eindhoven x Manchester United

GRUPO C
15h45 – Galatasaray x Atlético de Madrid
15h45 – Benfica x Astana

GRUPO D
15h45 – Manchester City x Juventus
15h45 – Sevilla x Borussia Mönchengladbach

Deixe seu comentário