Manchester City vence mais uma e garante primeira colocação no Inglês - Gazeta Esportiva
Manchester City vence mais uma e garante primeira colocação no Inglês

Manchester City vence mais uma e garante primeira colocação no Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/08/2015 às 13:57

São Paulo, SP

O Everton recebeu o Manchester City neste domingo em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Inglês. Sem sofrer gols até agora na competição, os Citizens confirmaram o bom momento e acabaram vencendo o time da casa por 2 a 0, gols de Kolarov após assistência de Sterling, e Nasri. Com a vitória, o time comandado pelo técnico Manoel Pellegrini assumiu a ponta da tabela com 100% de aproveitamento.

Buscando recuperar o título inglês, o Manchester City iniciou o primeiro tempo levando perigo aos donos da casa com seu principal pilar do ataque: Sergio Agüero. O atacante argentino quase balançou as redes em duas oportunidades não fosse o bom goleiro Tim Howard que estava embaixo da trave para bloquear as tentativas do camisa 10. Yaya Touré também chegou perto de abrir o placar em jogada individual, porém não obteve sucesso e a bola acabou saindo pela lateral após investida em chute cruzado.

Antes do término da primeira etapa o Everton teve uma chance em uma cobrança de fata na entrada da área, porém Barkley desperdiçou a oportunidade chutando acima do travessão. Quatro minutos depois, o volante Fernandinho cometeu falta quase dentro da área e na cobrança Lukaku tirou tinta da trave do goleiro Hart. Com isso, as equipes foram para o intervalo sem conseguir balançar as redes.

No segundo tempo o Manchester City voltou com mais ímpeto ainda para abrir o placar. Logo aos dois minutos o espanhol David Silva recebeu passe dentro da área e bateu pro gol, porém a bola acabou explodindo na trave. A vantagem dos Citizens não demorou muito para acontecer. Aos 15 minutos, Raheem Sterling, enfim, conseguiu furar o bloqueio do Everton e fez belo passe para Kolarov, que chutou no canto direito para marcar 1 a 0. Com isso, o time da terra dos Beatles teve de se expor mais para buscar o empate e passou a pressionar no campo de defesa do adversário.

Ciente da necessidade de explorar os espaços deixados pelo adversário, o Manchester City passou a esperar o Everton no campo defensivo e sair em velocidade no contra-ataque.  Buscando cadenciar mais o jogo, Manoel Pellegrini substituiu o novo reforço, Sterling, pelo meia francês, Nasri. Provando estar certo nas alterações, o técnico do time visitante viu justamente Nasri ampliar no finalzinho de jogo com um belo gol e dar números finais à partida.

Manchester City venceu mais uma e garantiu a primeira colocação no Campeonato Inglês (Foto: Oli Scarff/AFP)
Manchester City venceu mais uma e garantiu a primeira colocação no Campeonato Inglês (Foto: Oli Scarff/AFP)

Conteúdo Patrocinado