Manchester City estende empréstimo de Lampard e frustra norte-americanos - Gazeta Esportiva
Manchester City estende empréstimo de Lampard e frustra norte-americanos

Manchester City estende empréstimo de Lampard e frustra norte-americanos

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

01/01/2015 às 10:03

São Paulo, SP



Frank Lampard permanece no Manchester City até junho de 2015, o que corresponde à segunda metade da temporada europeia. O clube inglês conseguiu convencer o ‘coirmão’ New York City FC a não ceder o meio-campista para a pré-temporada da Major League Soccer (MLS), principal liga norte-americana.


A presença dos citizens na corrida pelo título inglês pesou na extensão do contrato de Lampard. Ele não tem sido titular, mas assume protagonismo e liderança no elenco comandado por Manuel Pellegrini. O acordo com o New York City possibilitou ao jogador ser relacionado para o duelo com o Sunderland, nesta quinta-feira.


Um dos ícones da seleção inglesa na última década, Lampard tinha tudo acertado para viajar aos Estados Unidos para dar início a seu novo desafio na América. Com o passar das semanas, porém, dirigentes do Manchester City mostraram cada vez mais confiança na manutenção do meio-campista. Com a extensão anunciada, o jogador de 36 anos frustra o torcedor do New York City, que já contava com sua presença na primeira partida oficial do clube.


Torcedores mostraram seu descontentamento nas redes sociais da equipe norte-americana. “Muitos estão ultrajados com essa decisão e apoiamos qualquer ação que dê voz ao descontentamento com essa situação”, declarou o grupo independente “Third Rail”, formado por torcedores.

Lampard chegou a ser apresentado pelo New York City, mas só deve estrear no segundo semestre de 2015
Lampard chegou a ser apresentado pelo New York City, mas só deve estrear no segundo semestre de 2015 - Credito: Divulgação/Site Oficial
A estreia de Lampard na MLS seria em 8 de março contra o Orlando City, que neste ano contratou Kaká. O duelo entre os meio-campistas chegou a ser tratado com grande destaque no anúncio do jogo, mas não vai mais acontecer.


Maior ídolo do Chelsea, Lampard foi negociado com o futebol norte-americano em agosto. Como New York City e Manchester City são clubes parceiros, o meio-campista foi repassado ao atual campeão inglês por empréstimo de seis meses. O vínculo se encerraria ao final de 2014, mas foi estendido até o final da temporada. A data exata do fim do novo contrato não foi revelada.

Conteúdo Patrocinado