Manchester City e Bristol City abrem semifinais da Copa da Liga Inglesa - Gazeta Esportiva
Manchester City e Bristol City abrem semifinais da Copa da Liga Inglesa

Manchester City e Bristol City abrem semifinais da Copa da Liga Inglesa

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/01/2018 às 08:56 • Atualizado: 09/01/2018 às 08:59

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, às 17h45, o jogo de ida entre Manchester City e Bristol City, em Manchester, abre as semifinais da Copa da Liga Inglesa. O confronto coloca frente a frente a melhor equipe do futebol inglês e uma equipe da segunda divisão nacional, mas que deixou pelo caminho equipes de peso.

O City de Aguero não quer ser a segunda equipe de Manchester eliminada pelo Bristol (Foto: Oli Scarff/AFP)


Para o confronto, o favoritismo é todo da equipe da casa. Os Citizens levam a campo o melhor ataque e a melhor defesa da Inglaterra, além de não terem perdido uma partida sequer em território inglês na temporada. A equipe de Pep Guardiola tenta repetir o que fez no sábado, quando passou pelo Burnley sem dificuldades na Copa da Inglaterra. Vale lembrar que, na Inglaterra, são disputadas duas copas nacionais: a Copa da Inglaterra e a Copa da Liga Inglesa.

Do outro lado do campo, o Bristol City tenta realizar outra proeza depois de eliminar o poderoso Manchester United nas quartas de final. Os visitantes contam com o terceiro melhor ataque da segunda divisão para tentar furar a defesa do City, mas perderam os últimos três jogos do campeonato.

Para chegar à semifinal, o Bristol City teve o caminho mais difícil, enquanto o Manchester City suou a camisa contra adversários mais fáceis. Os visitantes passaram por Stoke City, Crystal Palace e Manchester United com vitórias, enquanto a equipe de Manchester venceu o West Bromwich, mas só eliminou o Wolverhampton e o Leicester City nos pênaltis.

Semifinais da Copa da Liga Inglesa

Jogos de ida
Manchester City x Bristol City (09/01 às 17h45)
Chelsea x Arsenal (10/10 às 18h00)

Jogos de volta
Bristol City x Manchester City (23/01 às 17h45)
Arsenal x Chelsea (24/01 às 18h00)

Conteúdo Patrocinado