Malcom marca na prorrogação, mas Bordeaux é eliminado na Copa da França - Gazeta Esportiva
Malcom marca na prorrogação, mas Bordeaux é eliminado na Copa da França

Malcom marca na prorrogação, mas Bordeaux é eliminado na Copa da França

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/02/2016 às 18:39

São Paulo, SP

Malcom esteve perto de ser o heroi da classificação, mas o Bordeaux acabou eliminado (Foto: AFP/NICOLAS TUCAT)
Malcom esteve perto de ser o herói da classificação, mas o Bordeaux acabou eliminado (Foto: AFP/NICOLAS TUCAT)


O Bordeaux entrou em campo nesta quarta-feira pela fase de oitavas de final da Copa da França, jogando dentro de seus domínios contra o Nantes, e em confronto eletrizante, foi eliminado ao perder para os Canários por 4 a 3. O ex-corintiano Malcom chegou a dar a classificação parcial ao time com gol na prorrogação, mas sua contribuição de nada adiantou.

O jovem atacante de 18 anos que foi campeão brasileiro em 2015 começou a partida no banco de reservas, e de lá assistiu seu time ser surpreendido logo nos minutos iniciais do jogo, já que os visitantes abriram o placar aos 6, em gol de Yacine Bammou.

Os anfitriões trabalharam para conseguir uma reação imediata, e depois de boas tramas no campo ofensivo, o gol da igualdade veio aos 22, anotado por Enzo Crivelli. Até o final do primeiro tempo, o duelo não deveu em movimentação, mas a rede deixou de balançar.

Na volta para a etapa final, no entanto, foi a vez do Bordeaux tomar a frente no placar, com o gol da virada marcado por Biyogo Poko, logo aos 7 minutos, dando parcialmente a classificação ao time da casa.

A alegria, no entanto, durou pouco e os Canários voltaram a deixar tudo igual, aos 20, com tento do islandês Kolbeinn Sightorsson, levando a partida para a prorrogação. Malcom entrou em campo aos 37 minutos, porém, não conseguiu mudar o jogo no tempo regulamentar.

O brasileiro foi mesmo decisivo na prorrogação, ao marcar o gol que selava até então a vitória e o acesso para as quartas de final, aos 8 minutos do primeiro tempo da meia hora adicional, recebendo bola na ponta direita e chutando cruzado.

O Bordeaux acabou não conseguindo segurar o triunfo, e rapidamente levou dois gols e levou a virada, com Audel e Bedoya marcando para o Nantes aos 10 e aos 13 do segundo tempo e concretizando o placar definitivo do duelo.

Conteúdo Patrocinado