Mais de 280 detidos na França após vitória da Argélia na Copa Africana - Gazeta Esportiva
Mais de 280 detidos na França após vitória da Argélia na Copa Africana

Mais de 280 detidos na França após vitória da Argélia na Copa Africana

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/07/2019 às 17:28

São Paulo, SP

282 pessoas foram detidas na noite do último domingo em várias cidades francesas, como Marselha, Paris e Lyon, por incidentes relacionados à comemoração pela classificação da Argélia para a final da Copa das Nações Africanas. Dessas, 249 foram colocadas sob custódia judicial, informou o Ministério do Interior do país.

(Foto: Boris Horvat/AFP)


As detenções estão relacionadas com as celebrações pela vitória argelina, mas também com o feriado nacional de 14 de julho. Milhares de torcedores saíram às ruas para celebrar a vitória por 2 a 1 sobre a Nigéria pelas semifinais da competição. A final, contra o Senegal, será disputada na próxima sexta-feira, no Cairo.

"Ganharemos, é algo histórico, 'tahya' (viva) a Argélia!", gritavam os torcedores argelinos que invadiram a famosa avenida Champs-Élysées da capital francesa.

Na região de Paris foram registradas 169 detenções. Já em Marselha, que conta com uma grande comunidade de origem argelina, a polícia confirmou que 12 pessoas foram detidas e que oito policiais ficaram levemente feridos nos confrontos. Em Lyon, houve choques entre torcedores e forças de segurança, além de carros queimados nas ruas. Os bombeiros contabilizaram uma centena de veículos incendiados.

Em Montpellier, no sul da França, onde as comemorações pela classificação argelina para as semifinais acabaram ofuscadas pela morte de uma mulher atropelada por um veículo, muitos torcedores voltaram às ruas.

Contando com golaço decisivo do meia do Manchester City Mahrez no último minuto, a Argélia venceu a Nigéria por 2 a 1, neste domingo, pelas semifinais da Copa das Nações Africanas, que acontece no Egito, e garantiu sua vaga na decisão da competição continental.

Conteúdo Patrocinado