Maior artilheiro do Campeonato Alemão, Gerd Müller está com Alzheimer

São Paulo, SP

06-10-2015 14:34:11

Gerd Müller, um dos maiores jogadores da história da Alemanha, foi diagnosticado com Alzheimer (Foto: Divulgação)
Gerd Müller, um dos maiores jogadores da história da Alemanha, foi diagnosticado com Alzheimer (Foto: Divulgação)

O Bayern de Munique anunciou nesta terça-feira que o ex-jogador e o maior artilheiro da história do Campeonato Alemão, Gerd Müller, está com Alzheimer. O diagnóstico foi feito há alguns meses, entretanto, o clube bávaro optou por divulgar a informação só agora, um mês antes do alemão completar 70 anos.

“Neste momento tão difícil na vida dele e de sua família, pedimos o respeito de todos. Gerd, que sempre se empenhou por altos valores como amizade, fair-play, lealdade e justiça, merece ser tratado neste momento com todo cuidado necessário e que todos nós respeitemos a sua privacidade. Não é apenas o pedido de sua família, mas é também o pedido do Bayern FC. O Bayern de Munique vai apoiar sempre Gerd Müller e sua família, toda vez que isto se tornar necessário”, declarou Karl-Heinz Rummenigge, diretor executivo do clube.

Gerd Müller exercia a função de treinador-assistente do time B do clube bávaro. Entretanto, nos últimos tempos acabou se afastando do ofício por problemas de memória e de fala. Estes foram os primeiros sintomas que levaram o ex-jogador a suspeitar de um possível Alzheimer, o que acabou sendo confirmado pelos médicos.

Hermann Gerland, técnico assistente do time principal, relatou a visita que fez recentemente a Gerd Müller, dizendo que ele chegou a chorar ao lembrar de seus jogadores: “Ele me reconheceu, senti isso claramente; mesmo ele não tendo falado nada. Só ficou me olhando. Na ocasião, disse a ele que os seus ex-jogadores do time de base como Thomas Müller, David Alaba e Bastian Schweinsteiger, lhe mandaram um forte abraço. Aí ele começou a chorar”.

Ex-centroavante do Bayern de Munique e da seleção alemã, Müller marcou 533 gols em 585 jogos vestindo a camisa do clube bávaro entre 1964 e 1979. Conquistou a Copa do Mundo pela Alemanha, além da Eurocopa de 1972.

Deixe seu comentário