Lyon e Saint-Étienne fazem clássico brigando no topo da tabela

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

08-11-2015 08:00:51

Apesar da vantagem do PSG na liderança do Campeonato Francês, o Lyon continua brigando para encurtar a distância para os primeiros colocados. Com esse objetivo, a equipe receberá o Saint-Étienne no estádio Gerland, às 18 horas (de Brasília) deste domingo, em clássico válido pela 13ª rodada da competição.

Um fato que faz com que a partida se torne ainda mais atraente é o de que as duas equipes têm os mesmos 22 pontos, e por isso irão travar um confronto direto na parte de cima da tabela.

Meia do Lyon, Mathieu Valbuena é centro de um caso de chantagem sexual que levou Benzema a ser detido e acabou não sendo convocado pelo técnico da seleção francesa, Didier Deschamps, para os próximos amistosos.

“Quando um atleta passa por uma situação difícil, o grupo sofre um pouco. Com certeza, há contextos melhores para se preparar para um jogo, mas não temos de falar disso, pois é um caso de justiça”, afirmou Hubert Fournier, treinador do Lyon.

Ainda no domingo, o Olympique de Marselha, que tem 15 pontos e faz um campeonato de recuperação após péssimo começo de temporada, recebe o Nice, que tem 18 , no estádio Velódrome. A equipe anfitriã sonha em encostar na parte de cima da tabela de classificação, e para isso a vitória é uma necessidade. Já o Monaco, que tem 20 pontos, visita o Bordeaux, com 14, também focado nas primeiras colocações da tabela.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
Angers 0 x 2 Rennes

Sábado
14h Paris Saint-Germain x Toulouse
17h Caen x Guingamp
17h Lorient x Troyes
17h Montpellier x Nantes
17h Reims x Ajaccio
17h Lille x Bastia

Domingo
14h Olympique de Marselha x Nice
18h Lyon x Saint-Étienne
18h Bordeaux x Monaco

Deixe seu comentário