Lyon bate Caen e terá PSG pela frente na semifinal da Copa da França

São Paulo, SP

27-02-2019 19:06:59

Em partida válida pelas quartas de final da Copa da França, o Lyon venceu o Caen por 3 a 1 nesta quarta-feira jogando no Parc Olympique Lyonnais. Os gols do mandante foram marcados pelo zagueiro Denayer e pelos atacantes Cornet e Depay, enquanto Casimir Ninga descontou para os visitantes. O adversário do time lionês na semifinal será o Paris Saint-Germain, que ontem derrotou o Dijón por 3 a 0.

O primeiro tempo foi amplamente dominado pela equipe mandante, com a bola sempre passando pelos pés de Memphis Depay. Foi o atacante holandês que fez bela jogada pela esquerda e cruzou com perfeição para Denayer testar para o gol e abrir o placar.

Na segunda etapa, o cenário da partida não mudou e logo aos cinco minutos o Lyon chegou ao segundo gol no jogo. Em contra-ataque veloz, Tousart fez belo passe longo entre a zaga e encontrou Cornet, que finalizou de cavadinha por cima do goleiro, fazendo um golaço. O Caen diminuiu em um rebote de cobrança de falta à longa distância de Fajr que bateu no travessão, com Casimir Ninga apenas empurrando para o gol.

Aos 32 minutos, o time visitante teve o defensor Djiku expulso por derrubar Depay, que sairia de frente para o gol. Com um jogador a mais, o Lyon fez o terceiro com o mesmo Depay, em cobrança de falta. A finalização do holandês foi desviada pela barreira e deixou o goleiro Zelazny sem reação.

Na outra partida do dia, o Rennes venceu o Orléans por 2 a 0 jogando em casa e garantiu vaga na semifinal do torneio. Os gols foram marcados por Benjamin Bourigeaud, de falta, e Niang, recebendo passe de Ben Arfa após contra-ataque em alta velocidade. O adversário da equipe na próxima fase será definido após o confronto entre Vitré e Nantes, que acontecerá no dia 6 de março.

Deixe seu comentário