Luiz Adriano culpa adaptação por início irregular no Milan - Gazeta Esportiva
Luiz Adriano culpa adaptação por início irregular no Milan

Luiz Adriano culpa adaptação por início irregular no Milan

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/11/2015 às 15:21

São Paulo, SP

Luiz Adriano (Foto: AFP/Johnannes Eisele)
Luiz Adriano não tem bons números neste início com a camisa do MIlan (Foto: AFP/Johnannes Eisele)


Atual atacante do Milan, Luiz Adriano acredita que precisará de mais tempo para se adaptar ao clube rossonero e ao Campeonato Italiano. Uma das maiores dificuldades até aqui tem sido o esquema de jogo utilizado pelo técnico Mihajlovic que, na maioria das partidas, escala dois jogadores de referência na frente.

Pelo Shaktar Donetsk, clube ucraniano em que o brasileiro jogava antes de chegar ao Milan, Luiz Adriano marcou 128 gols em 266 partidas, uma média de 0,48 por confronto. Entretanto, pelos rossoneri, o centroavante anotou apenas três gols em 12 jogos até aqui, resultando em uma média de apenas 0,25 tentos por duelo.

“Eu preciso me adaptar para conseguir jogar com outro atacante na frente. Fiquei oito anos jogando como centroavante isolado no Shaktar. Porém, eu não acho que exista um problema nisso, podemos até dividir o trabalho que temos para fazer os gols da equipe”, disse Luiz Adriano em entrevista ao Goal.

Sobre a possibilidade – especulada na imprensa italiana – de atuar com três atacantes, Luiz Adriano disse enxergar a formação com bons olhos. “Um tridente comigo, Balotelli e Bacca seria fantástico, mas pessoalmente, não tenho esse tipo de preferência. Como eu disse, preciso apenas me adaptar a novas formações”.

Luiz Adriano ainda falou sobre os objetivos do Milan na temporada e comentou a relação com Mihajlovic. “Ele (Mihajlovic) faz com que treinemos duro sempre e busquemos o gol a todo momento. Ele fala muito conosco e é uma ótima pessoa. Nosso objetivo é chegar à Liga dos Campeões e brigar pelo título do Italiano, e eu acredito que o time tenha sido montado para isso”, finalizou o brasileiro.

(Foto: AFP)
Luiz Adriano se tornou ídolo e titular absoluto no Shakhtar Donetsk (Foto: AFP)

Conteúdo Patrocinado