Luis Suárez faz prova de italiano para obter passaporte - Gazeta Esportiva
Luis Suárez faz prova de italiano para obter passaporte

Luis Suárez faz prova de italiano para obter passaporte

Gazeta Esportiva

Por AFP

17/09/2020 às 17:25

São Paulo, SP

O atacante uruguaio Luis Suárez, atualmente no Barcelona e que estaria em negociação com a Juventus, foi à Itália nesta quinta-feira para fazer uma prova de língua italiana, de acordo com a imprensa local.

A posse do diploma de italiano, que Suárez teria obtido segundo a agência de notícias Ansa, seria uma etapa para a obtenção do passaporte italiano, documento que abriria caminho para a eventual transferência do uruguaio para a equipe de Turim.

Com boné e máscara, o atacante do Barça foi recebido por fãs na chegada e na saída da Universidade para Estrangeiros de Peruggia, segundo imagens veiculadas por diversos meios de comunicação.

O nome de Luis Suárez tem sido apontado há várias semanas como possível substituto para o argentino Gonzalo Higuaín no ataque da Juve.

Sua eventual transferência o time italiano esbarraria em um obstáculo legal: o uruguaio é atualmente considerado um jogador fora da União Europeia na Itália e a Juventus não pode contratá-lo com esse status, pois já atingiu sua cota de integrantes que não pertencem à UE.

A temporada 2020/21 do Campeonato Italiano começa neste fim de semana, mas a janela de transferências vai até 5 de outubro.

Conteúdo Patrocinado