Futebol/Futebol Internacional

Luis Enrique se esquiva de polêmica, mas admite privilegiados no Barça

GazetaEsportiva.net - Barcelona, - Espanha
07/01/2015 12:13:00

Em: Futebol, Futebol Espanhol, Futebol Internacional

O técnico Luis Enrique concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira tentando apagar o incêndio que envolve o Barcelona. Envolvido em polêmica com Lionel Messi, ele foi bombardeado por questões sobre um suposto desentendimento com o craque argentino. Mesmo esquivando-se do assunto com amenidades, o treinador admite que há alguns privilegiados no elenco azul e grená.

Exaustivamente perguntado sobre a relação com Messi, Luis Enrique diminui o assunto exaltando a qualidade do camisa 10. “Falo com ele e com todos os jogadores. Com todos. É o melhor jogador do mundo e, portanto, do nosso elenco”, elogia. “Não tem sentido falar mais do tema. As coisas que acontecem no vestiário terminam ali, não é meu trabalho confirmar nada.”

Segundo especula a imprensa catalã, a relação do técnico com Messi nunca foi ótima e piorou na última segunda-feira. O argentino alegou gastroenterite por ter faltado a um treino e não convenceu o técnico, que teria cogitado multá-lo. Luis Enrique não trata do assunto, mas revela que há privilegiados no elenco catalão.

“Não trato todos os jogadores da mesma maneira, como não trato meus filhos da mesma maneira. Seria um erro. Mas há condutas mínimas de comportamento, que devem ser cumpridas”, revela Luis Enrique, ponderando sobre a relação com seus comandados. “A opinião dos jogadores também conta, tive que ser permissivo ou exigente em certas ciosas. Serei fiel à minha maneira de ser.”

Pressionado no cargo, técnico do Barça mantém posição sem confrontar Messi publicamente
Pressionado no cargo, técnico do Barça mantém posição sem confrontar Messi publicamente – Credito: AFP