Luis Enrique afirma que não escalou Messi e Neymar para preservá-los - Gazeta Esportiva
Luis Enrique afirma que não escalou Messi e Neymar para preservá-los

Luis Enrique afirma que não escalou Messi e Neymar para preservá-los

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

05/01/2015 às 14:36

São Paulo, SP


Após a derrota para a Real Sociedad no último domingo, o técnico Luis Enrique foi criticado pela torcida por ter deixado as grandes estrelas do clube no banco de reservas. O comandante disse que preferiu dar um descanso aos atletas que estavam voltando de viagens mais longas, mas esta decisão acabou acarretando na perda da chance de roubar a liderança do Campeonato Espanhol do rival Real Madrid.


“As decisões são tomadas nos momentos apropriados. Decidi com base no risco para os jogadores que fizeram uma longa viagem antes de se apresentarem para a partida”, afirmou o treinador sobre a decisão de deixar Lionel Messi e Neymar entre os reservas.


Segundo o site espanhol Mundo Deportivo, o camisa 10 argentino teria discutido com o comandante após o jogo por ter entrado apenas no segundo tempo. O portal afirma que o quatro vezes não foi treinar nesta segunda, o que teria piorado ainda mais o clima interno do clube.


Luis Enrique descartou que a derrota para a Sociedad teria sido pela ausência das estrelas na equipe titular. O técnico comparou o duelo deste último domingo com o diante do Getafe, na 15ª rodada do Campeonato Espanhol, quando o Barça pressionou o adversário, mas não conseguiu sair do 0 a 0 no placar.


“Foi parecido com o jogo contra o Getafe pelo número de jogadas que criamos perto da área deles, o que virou comum. Quando marcamos cinco, gols parece que temos tudo sob controle. Em outros jogos como este, parece que nos complicamos. Se um oponente joga fechado, é difícil para nós”, analisou o comandante.


Durante a partida contra a Real Sociedad, Messi começou entre os reservas e teria discutido com o treinador
Durante a partida contra a Real Sociedad, Messi começou entre os reservas e teria discutido com o treinador - Credito: AFP

Conteúdo Patrocinado