Luis Enrique admite superioridade de Celta e assume culpa em derrota - Gazeta Esportiva
Luis Enrique admite superioridade de Celta e assume culpa em derrota

Luis Enrique admite superioridade de Celta e assume culpa em derrota

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/10/2016 às 21:25

São Paulo, SP

Barcelona's coach Luis Enrique looks on at the end of first half during the Spanish league football match RC Celta de Vigo vs FC Barcelona at the Balaidos stadium in Vigo on October 2, 2016. / AFP PHOTO / MIGUEL RIOPA
Luis Enrique não conseguiu levar o Barça a vitória neste domingo (Foto: MIGUEL RIOPA/AFP)


O Barcelona deixou escapar a chance de assumir a liderança do Campeonato Espanhol. Neste domingo, diante o Celta de Vigo, os catalães, mesmo com uma reação impressionante, acabaram perdendo por 4 a 3. Luis Enrique, técnico da equipe, lamentou a derrota, mas parabenizou o adversário.

"Não posso fazer uma avaliação muito positiva. Entramos em campo sabendo da importância da partida. A partir dos 15 minutos perdemos o duelo, nos anteciparam sempre e erramos muitas jogadas. Fomos inferiores no jogo", disse o treinador em entrevista coletiva.

O retrospecto recente do Barça diante o Celta não chega a ser favorável. Em 2015, em duas partidas pela La Liga, uma vitória para cada lado, sendo 1 a 0 para o Barça, e 4 a 1 para o Celta, jogando em casa. Já nesta temporada, apesar de uma goleada do Barcelona por 6 a 1, o Celta voltou a utilizar muito bem o "fator casa".

"Se tem uma equipe que pode nos causar danos é o Celta e se tenho que perder para uma equipe superior a mim, que seja o Celta", afirmou Luis Enrique.

A vitória do Celta, neste domingo, por 4 a 3, também ficou marcada por uma falha bizarra do goleiro Ter Stegen. Aos 31 minutos do segundo tempo, quando a partida estava com o placar de 3 a 2 para o Celta, o goleirão alemão foi sair jogando e acabou chutando a bola na cabeça de Pablo Hernandéz, que mandou para o fundo das redes e aumentou a vantagem do time da casa.

"Temos uma forma de jogar em que o goleiro é decisivo. Depois de ver o lance, percebi que havia soluções mais fáceis, mas o primeiro culpado sou eu e é assim que vamos enfrentar", completou.

O lance chamou a atenção do Íbis, clube de Pernambuco, que costuma brincar com falhas de jogadores em suas redes sociais. Neste domingo, o "pior time do mundo" pediu para o Barcelona liberar Ter Stegen para a equipe brasileira, levando os fãs à loucura no Twitter.

Conteúdo Patrocinado