Liverpool recebe o Leeds por vaga nas semifinais da Copa da Liga - Gazeta Esportiva
Liverpool recebe o Leeds por vaga nas semifinais da Copa da Liga

Liverpool recebe o Leeds por vaga nas semifinais da Copa da Liga

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/11/2016 às 20:04 • Atualizado: 30/05/2017 às 18:00

São Paulo, SP

Vice-líder do Campeonato Inglês, o Liverpool volta agora suas atenções para a Copa da Liga Inglesa. Isto porque nesta terça-feira, às 17h45(de Brasília), os Reds recebem o Leeds United, no Estádio Anfield Road, em jogo único pelas quartas de final do torneio.

Maior campeão da competição, com oito títulos conquistados no total, o Liverpool recebe uma equipe que não vive um bom momento em sua história, já que está na segunda divisão inglesa, mas que tem muita tradição no futebol do país. O Leeds United, inclusive, detém um título da Copa da Liga, conquistado no ano de 1968.

Jurgen Klopp terá muitos desfalques na partida contra o Leeds United (Foto: Paul Ellis/AFP)
Jurgen Klopp terá muitos desfalques na partida contra o Leeds United (Foto: Paul Ellis/AFP)


Para a partida, o técnico Jurgen Klopp deve ter diversos desfalques. O principal deles é o meia Philippe Coutinho, que lesionou o tornozelo na partida diante do Sunderland no último final de semana e só volta em 2017. Além deles, Adam Lallana, Daniel Sturridge também devem desfalcar o time, assim como o brasileiro Roberto Firmino, que é dúvida.

"Adam (Lallana) está em um bom caminho, perto de voltar aos treinamentos, mas ele ainda não está pronto para o jogo. Daniel (Sturridge) também não está treinando, o que significa que ele também não joga. Roberto (Firmino) ainda teremos que aguardar”, afirmou o técnico alemão Jurgen Klopp.

No mesmo horário do jogo entre Liverpool e Leeds United, o Hull City recebe o Newcastle, em outro duelo válido pelas quartas de final da Copa da Liga. O jogo está marcado para o Estádio KC.

A terça-feira também trará embates por outros competições mata-mata do futebol europeu. Pela quarta fase da Copa da Itália, três jogos definem vaga nas oitavas de final da competição. Às 12h(de Brasília), o Empoli recebe o Cesena, no Estádio Carlo Castellani. Já às 15h, é a vez do Chievo medir forças com o Novara, no Estádio Marc’Antonio Bentegodi. Por último, às 18h, o Torino recebe o Pisa, no Estádio Olímpico de Turim.

Fechando a terça-feira de copas nacionais, dois jogos movimentam a rodada 1 da Copa da Liga de Portugal. Às 17h15(de Brasília), o Varzim recebe o Vitória de Setúbal, no Estádio do Varzim Sport Club. Já às 19h15 é a vez do Porto entrar em campo para receber os Belenenses no Estádio do Dragão.

Conteúdo Patrocinado