Liverpool quebra recorde de compra e anuncia Salah como reforço - Gazeta Esportiva
Liverpool quebra recorde de compra e anuncia Salah como reforço

Liverpool quebra recorde de compra e anuncia Salah como reforço

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/06/2017 às 17:24

São Paulo, SP

O atacante Mohamed Salah foi anunciado nesta quinta-feira pelo Liverpool como novo reforço para a próxima temporada. O time de Merseyside pagou nada mais, nada menos que 39 milhões de euros (R$ 145 milhoes) para tirar o jogador egípcio da Roma, quebrando o recorde do clube em relação a valor investido por um atleta.



Salah se tornou o jogador mais caro a ser comprado pelo Liverpool, que em 2011 de dispôs a pagar 35 milhões de euros por Andy Caroll, atacante hoje no West Ham United. Justamente por isso ele terá uma grande responsabilidade em Anfield, já que terá de fazer jus ao valor investido pelo seu novo clube.

“Estou muito animado por estar aqui. Estou muito feliz. Darei 100% e tudo pelo clube. Realmente quero ganhar algo com esse clube. Temos um grande time e muitos bons jogadores. Estava assistindo alguns jogos no ano passado e todos estavam dando 100% para ganhar algo”, disse Salah ao site oficial do Liverpool.

Salah vestirá a camisa 11 do Liverpool, que na última temporada pertenceu a Roberto Firmino. Desta maneira, o atacante brasileiro passa a vestir a camisa 9, enquanto Philippe Coutinho, principal estrela do time, segue com a 10.

Na última temporada pela Roma Salah marcou 19 gols em 41 jogos, além de dar mais 12 assistências para seus companheiros. Essa não é a primeira vez que o egípcio atuará na Inglaterra, já que defendeu o Chelsea por duas temporadas antes de se despedir da Terra da Rainha.

Conteúdo Patrocinado