Liverpool para no Blackburn e decisão da vaga fica para o segundo jogo - Gazeta Esportiva
Liverpool para no Blackburn e decisão da vaga fica para o segundo jogo

Liverpool para no Blackburn e decisão da vaga fica para o segundo jogo

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

08/03/2015 às 15:23

São Paulo, SP


O favoritismo colocado em pauta por conta da disparidade econômica e técnica entre as equipes não foi confirmado dentro de campo nesta tarde de domingo. Jogando em casa, o Liverpool não saiu do zero diante do Blackburn Rovers, time da segunda divisão inglesa, e terá que decidir a vaga na semifinal da Copa da Inglaterra no segundo jogo, que será realizado na casa do adversário.


A partida mal começou em Anfield Road e já precisou ser paralisada. O zagueiro Skertel caiu de mal jeito e foi retirado de maca, o que parou o jogo por oito minutos. Depois do choque com relação à saúde de Skertel, o time do Liverpool buscou incessantemente o gol, mas parou no esquema tático adversário que não dava espaços no campo de defesa.


Nem a entrada de Balotelli, que foi a campo no segundo tempo, melhorou o rendimento dos reds na linha de frente. Apesar de dominar as principais ações do jogo, o Liverpool não cristalizou a superioridade técnica em gols e se viu forçado a disputar um jogo em Blackburn, provavelmente no dia 18 de março, para garantir vaga nas semifinais da Copa da Inglaterra e seguir firme na corrida a Wembley, onde acontecerá a decisão.


Primeiro tempo tem oito minutos de acréscimo por conta da lesão de Skertel


O jogo entre Liverpool e Blackburn, válido pelas quartas de final da Copa da Inglaterra, mal começou e já foi paralisado. Logo aos dois minutos de jogo, o zagueiro Skertel caiu de mal jeito após disputar bola pelo alto e deu com a parte lombar das costas no gramado, permanecendo imóvel após o choque. A reação assustou a comissão médica dos reds, que levou oito minutos para retirá-lo de campo.

Lesão de Skertel gerou preocupação no início do jogo, que foi paralisado por oito minutos (Foto:Paul Ellis)
Lesão de Skertel gerou preocupação no início do jogo, que foi paralisado por oito minutos (Foto:Paul Ellis) - Credito: AFP


Assim que o jogo reiniciou, o Liverpool buscou protagonizar as principais jogadas de ataque. Com o brasileiro Philippe Coutinho comandando o meio-campo, os donos da casa tentaram chegar a área por diversas vezes, mas não tiveram sucesso. Na única vez que a bola foi parar na rede, aos 33 minutos, a arbitragem assinalou impedimento do ataque do Liverpool.


Kolo Touré, que substituiu Skertel no início do jogo, complementou o desvio de Sturridge dentro da área empurrando a bola para o gol, mas o juiz, acertadamente, assinalou a posição irregular. Com uma proposta clara de se defender e usufruir das falhas do adversário, o Blackburn – time atualmente na segunda divisão – pouco criou, mas conseguiu segurar os ânimos do Liverpool.


Liverpool insiste, mas não consegue evitar segundo jogo contra Blackburn


Sem arriscar durante a primeira etapa, o time da segunda divisão inglesa quase surpreendeu a todos em Anfield Road aos três minutos da etapa final. Depois de cobrança de escanteio, o zagueiro Baptiste subiu mais do que a zaga adversária e obrigou Mignolet a se esticar para defender e evitar a abertura do placar.


A resposta foi rápida, e com a mesma receita. Depois de escanteio cobrado por Coutinho, Kolo Touré desviou por trás da zaga e viu a bola bater na trave antes de sair pela linha de fundo. O lance do camisa 4 foi só o aperitivo. Durante todo o segundo tempo, o Liverpool pressionou o Blackburn para conseguir a classificação direta às semifinais, mas não teve sucesso.


Mesmo com Balotelli em campo na segunda etapa, os comandados de Brendan Rodgers não conseguiram concretizar o domínio da posse de bola em chances reais de gol, e viram suas investidas ficarem só no tom de ameaça. Com o empate em 0 a 0, um segundo jogo acontecerá em Blackburn para decidir o classificado, provavelmente, no dia 18 de março.

Com o número 45 às costas, Balotelli foi a campo e não pôde evitar jogo de volta (Foto:Paul Ellis)
Com o número 45 às costas, Balotelli foi a campo e não pôde evitar jogo de volta (Foto:Paul Ellis) - Credito: AFP

Conteúdo Patrocinado