Liverpool para em retranca de time da 4ª divisão na Copa da Inglaterra - Gazeta Esportiva
Liverpool para em retranca de time da 4ª divisão na Copa da Inglaterra

Liverpool para em retranca de time da 4ª divisão na Copa da Inglaterra

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/01/2017 às 13:42

São Paulo, SP

O Liverpool não furou a retranca do Plymouth neste domingo, no Anfield (Foto: Paul Ellis/ AFP)
O Liverpool não furou a retranca do Plymouth neste domingo, no Anfield (Foto: Paul Ellis/ AFP)


Diante de um time da quarta divisão nacional e atuando em sua casa, o estádio Anfield Road, os reservas do Liverpool não foram capazes de vencer neste domingo o Plymouth Argyle, pela terceira fase da Copa da Inglaterra. O duelo marcou um acontecimento inédito na história dos Reds: a equipe presente em campo tinha uma média de idade de 21 anos e 296 dias, a mais baixa de todos os tempos do clube.

Mas toda essa juventude não adiantou de nada para o Liverpool. Com o resultado, o modesto Plymouth conseguiu forçar a decisão para um segundo jogo, que será disputado em sua casa, na próxima quarta-feira, às 17h45 (de Brasília).

Um dos principais pilares do time dirigido pelo alemão Jurgen Klopp, o brasileiro Philippe Coutinho foi desfalque por ainda estar tratando de uma lesão no tornozelo.

Apesar de ter 86% da posse de bola em determinado momento do primeiro tempo, o Liverpool não criou grandes chances de gol. Isso muito em função da forte retranca que o Plymouth ergueu em frente à sua área.

Vendo o tropeço mais de perto, o técnico Jurgen Klopp colocou Sturridge, Roberto Firmino e Lallana, todos titulares. Mas quem ofereceu perigo de gol foi o brasileiro Lucas Leiva, em cobrança de falta, exigindo boa defesa do goleiro Miller.

À medida que o jogo se aproximava do final, o time da quarta divisão inglesa se retraía cada vez mais, chegando a ter uma linha de seis homens à frente do arqueiro rival. Mesmo assim, o Liverpool ainda sofreu um susto aos 39 da segunda etapa, em contra-ataque dos visitantes.

Durante os seis minutos que o juiz deu de acréscimo, o Plymouth fez o que pôde para afastar os incontáveis cruzamentos feitos pelo Liverpool em sua área. Ao som do apito final, os cerca de oito mil torcedores do time verde comemoraram o resultado como se fosse uma vitória.

Conteúdo Patrocinado