Liverpool não se abalou com o gol sofrido no início e se recuperou em grande estilo (foto: Adrian Dennis/AFP)
Com grande atuação de Sturrigde, que marcou dois gols, o Liverpool venceu o Southampton por 6 a 1, nesta quarta-feira, fora de casa, e se classificou para a semifinal da Copa da Liga Inglesa.
Os Reds saíram atrás no placar com menos de um minuto, gol de Mané, mas se recuperaram e conseguiram a virada ainda no primeiro tempo, com gols de Sturridge (duas vezes) e Alberto Moreno. Na etapa final, o Liverpool marcou mais três gols, com Origi (duas vezes) e Ibe.
Com a vitória, o Liverpool se juntou ao Manchester City, ao Everton e ao Stoke City, que haviam se classificado na última terça-feira para a disputa das semifinais da Copa da Liga Inglesa. Os Reds buscam o nono título do torneio.
O jogo – O Liverpool deu a saída, mas logo perdeu a bola e sofreu o gol. Com apenas 42 segundos de partida, o Southampton abriu o placar. Tadic encontrou Bertrand que avançava pela esquerda. O lateral cruzou na medida para Mané cabecear para o fundo das redes e colocar os donos da casa em vantagem.
O Southampton começou o jogo com tudo e por pouco não marcou o segundo, aos cinco minutos. Em lance muito parecido com o gol, Tadic cruzou da esquerda e Wanyama apareceu no meio da área para testar com firmeza. Desta vez, Bogdán defendeu sem dar rebote.
As bolas aéreas incomodavam o Liverpool e o Southampton apostava neste tipo de jogada. Na marca de oito minutos, após mais um cruzamento para a área, Mané ficou com a sobra e rolou para Davis emendar de primeira, por cima da defendida por Bogdán.
Sturridge comandou a virada dos Reds no primeiro tempo e recebeu cumprimentos de Klopp (foto: Adrian Dennis/AFP)
O Liverpool buscava atacar com velocidade, para surpreender a defesa do Southampton, mas falhava no último passe. Quando acertou, empatou a partida. Aos 25, Allen lançou da direita para Sturridge, que dominou, gingou na frente do zagueiro e bateu cruzado, vencendo Stekelenburg.
O gol animou de empate animou os Reds, que foram para cima em busca da virada. A igualdade no placar não durou muito. Aos 29, Sturridge marcou mais uma vez para colocar o Liverpool em vantagem. Com um belo passe de trivela, Emre Can encontrou o atacante inglês se infiltrando dentro da área. O camisa 9 bateu de primeira, de perna direita, e Stekelenburg aceitou.
No final do primeiro tempo, aos 45 minutos, o Liverpool chegou ao terceiro gol. Após escanteio da direita, a bola sobrou na entrada da área para Alberto Moreno, que chegou batendo de primeira, rasteiro. Origi ainda desviou de leve, mas o gol foi dado ao lateral esquerdo espanhol.
O Southampton voltou para etapa final pressionando o Liverpool para tentar diminuir o prejuízo do primeiro tempo. Os donos da casa criavam chances, porém erravam no momento da finalização. O trio ofensivo, formado por Mané, Pellè e Tadic, se movimentava bastante no ataque, mas não conseguia levar perigo a Bogdán.
Os Reds administravam a vantagem, se fechando na defesa e apostando nos contragolpes para matar o jogo. E foi justamente isso o que aconteceu. Na marca de 23 minutos, Ibe enfiou boa bola para Origi, que ganhou na velocidade do zagueiro, invadiu a área e chutou forte, pelo alto, sem chances para Stekelenburg. Aos 27, saiu o quinto. Origi tocou de calcanhar para a aproximação de Moreno pela esquerda. O lateral cruzou na medida para Ibe, que dominou no peito, driblando o marcador, e chutou rasteiro.
O Liverpool não parecia satisfeito com os 5 a 1 aplicados e teve tempo de fazer o sexto. Aos 41 minutos, Brad Smith foi lançado pela esquerda, olhou para a área, viu a projeção de Origi por trás da marcação e cruzou na medida para o atacante belga cabecear e selar a goleada e a classificação dos Reds para a semifinal da Copa da Liga Inglesa.