Liverpool empata com Sion e garante liderança; Marselha vence e avança - Gazeta Esportiva
Liverpool empata com Sion e garante liderança; Marselha vence e avança

Liverpool empata com Sion e garante liderança; Marselha vence e avança

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/12/2015 às 18:17 • Atualizado: 10/12/2015 às 19:20

São Paulo, SP

O Liverpool não saiu do zero com o Sion, na Suíça, mas as duas equipes se classificaram (Foto: Fabrice Coffrini/AFP)
O Liverpool não saiu do zero com o Sion, na Suíça, mas as duas equipes se classificaram (Foto: Fabrice Coffrini/AFP)


Embora tenha se classificado para as oitavas de final da Liga Europa antecipadamente, o Liverpool garantiu a liderança do Grupo B apenas nesta quinta-feira. No estádio Tourbillon, os Reds empataram em 0 a 0 com o Sion, pela sexta e última rodada, e se mantiveram invictos na primeira fase.

Na mesma chave, o Bordeaux empatou em 2 a 2 com o Rubin Kazan, em casa, o que garantiu os suíços na próxima etapa do torneio. Com os resultados, os ingleses terminaram na primeira colocação, com dez pontos, seguidos pelo Sion, com nove. O Kazan ficou em terceiro, com seis somados, enquanto o Bordeaux encerrou na lanterna, com quatro.

O jogo – A primeira boa chance da partida apareceu com quatro minutos de bola rolando. Brad Smith fez cruzamento pelo lado esquerdo, e Origi se esticou para alcançar, mas não conseguiu a finalização.

Os Reds voltaram a ameaçar novamente com Origi. Aos 18 jogados, o atacante arriscou chute de fora da área que passou muito próximo ao gol adversário.

As equipes não criaram grandes oportunidades de gol no primeiro tempo, e fizeram uma partida desinteressante. Tanto os suíços quanto os ingleses apresentaram muitos erros e dificuldades na construção de jogadas de perigo.

Na etapa complementar, os times não mostraram evolução e fizeram um jogo ainda mais fraco que no primeiro tempo, sem criarem nenhuma boa chance. Entretanto, ambos conquistaram seus objetivos apesar do empate.

Marselha derrota Liberec e garante vaga nas oitavas

Também na tarde desta quinta-feira, o Olympique de Marselha garantiu a vice-liderança do Grupo F e uma vaga nas oitavas de final ao vencer o Liberec por 4 a 2, no Stadion U Nisy.

Batshuayi abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo, após assistência de Barrada, que voltou a dar passe decisivo aos 43, para N’ Koudou balançar as redes.

Com apenas três jogados na etapa complementar, o marroquino anotou o seu tento, assistido por Manquillo. Porém, o Liberec reagiu e descontou aos 30 minutos, com Bakos, de pênalti. Aos 31, Sural marcou o segundo dos donos da casa. Os franceses selaram o triunfo aos 49, com gol de Ocampos.

N'Koudou marcou um dos quatro gols do Olympique de Marselha na vitória sobre o Liberec (Foto: Michal Cizek/AFP)
N'Koudou marcou um dos quatro gols do Olympique de Marselha na vitória sobre o Liberec (Foto: Michal Cizek/AFP)


Napoli vence e termina fase de grupos com 100% de aproveitamento

Em outra partida desta quinta-feira, o Napoli goleou o Legia por 5 a 2, no estádio San Paolo. Com o resultado, os italianos – líderes do Grupo D – garantiram 100% de aproveitamento e uma vaga nas oitavas de final.

Assistido por El Kaddouri, Chalobah marcou o primeiro gol do Napoli aos 32 minutos do primeiro tempo, e Insigne ampliou a vantagem com 39 marcados no relógio.

Na segunda etapa, Calejon anotou o terceiro aos 12 minutos após passe de Mertens. O Legia descontou aos 17, com Vranjes, mas o belga do Napoli não deixou por menos e balançou as redes ao 20. Mertens voltou a marcar aos 46 minutos, e Prijovic diminuiu aos 47.

Confira os outros resultados da Liga Europa:

Grupo A

Fenerbahce* 1 x 1 Celtic
Ajax 1 x 1 Molde*

Grupo C

Borussia Dortmund* 0 x 1 PAOK
Gabala 0 x 3 FC Krasnodar*

Grupo D

Midtjylland* 1 x 1 Club Brugge

Grupo E

Rapid Viena* 2 x 1 Dinamo Minsk
Viktoria Plzen 3 x 3 Villarreal*

Grupo F

Groningen 0 x 0 Braga*

 

*classificados para as oitavas de final

Conteúdo Patrocinado