Lista do prêmio Golden Boy é divulgada sem brasileiro; veja os concorrentes - Gazeta Esportiva
Lista do prêmio Golden Boy é divulgada sem brasileiro; veja os concorrentes

Lista do prêmio Golden Boy é divulgada sem brasileiro; veja os concorrentes

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/10/2022 às 10:27

São Paulo, SP

Os concorrentes ao prêmio Golden Boy foram divulgados nesta sexta-feira pelo site Tuttosport, que organiza a premiação. Entre os nomes, nenhum brasileiro foi indicado ao troféu que é voltado ao melhor jogador Sub-21 da Europa.

O prêmio será entregue no dia 7 de novembro. Os favoritos que circulam na imprensa são Bellingham, do Borussia Dortmund, e Camavinga, do Real Madrid. O atual ganhador do Golden Boy é Pedri, que defende o Barcelona.

O brasileiro Marquinhos é o jogador brasileiro que mais esteve perto de estar entre os 20 nomes indicados. O atleta do Arsenal fez parte dos primeiros 40 nomes, mas foi descartado da escolha final.



Nos Gunners desde junho deste ano, o ex-São Paulo iniciou na equipe atuando pelo Sub-21, onde acumula três gols em três jogos e uma assistência. No elenco principal, soma quatro partidas, uma rede balançada e foi garçom uma vez.

Outros que poderiam estar representando o Brasil na premiação são Rodrygo, do Real Madrid, e Gabriel Martinelli, também do Arsenal.

O atacante do time espanhol já entrou em campo defendendo a equipe em 119 oportunidades, com 22 gols e 24 assistências. Nesta temporada, em 11 jogos, Rodrygo tem quatro tentos e deu três passes para gol.

Já Martinelli se firmou como titular do Arsenal e é um dos destaques do clube. O jogador participou de 12 jogos até o momento, e soma quatro gols marcados e duas assistências. Ao todo pelo time acumula 96 partidas.


Confira todos os 20 nomes indicados ao prêmio do Golden Boy:


Karim Adeyemi (Borussia Dortmund)
​​​​​​​Jude Bellingham (Borussia Dortmund)
Eduardo Camavinga (Real Madrid)
Fábio Carvalho (Liverpool)
Ansu Fati (Barcelona)
Gavi (Barcelona)
Wilfried Gnonto (Leeds)
António Silva (Benfica)
Ryan Gravenberch (Bayern)
Josko Gvardiol (Leipzig)
Fabio Miretti (Juventus)
Jamal Musiala (Bayern)
Nico González (Valência)
Nuno Mendes (Paris Saint-Germain)
Pedri (Barcelona)
Giorgio Scalvini (Atalanta)
Benjamin Sesko (Salzburgo)
Mathys Tel (Bayern)
Destiny Udogie (Udinese)
Nicola Zalewski (Roma)

Conteúdo Patrocinado