Liga turca cede VAR a árbitros estrangeiros em jogos importantes - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Liga turca cede VAR a árbitros estrangeiros em jogos importantes

Liga turca cede VAR a árbitros estrangeiros em jogos importantes

Gazeta Esportiva

Por AFP

12/04/2024 às 13:16

São Paulo, SP

A Federação Turca de Futebol (TFF) anunciou, nesta sexta-feira, que terá árbitros assistentes de vídeo estrangeiros para jogos importantes da primeira divisão da Liga turca até o final da temporada.

Este anúncio surge depois de dirigentes do Fenerbahçe, segundo colocado na Liga turca, dois pontos atrás do seu arquirrival Galatasaray, terem criticado publicamente a integridade dos árbitros turcos na semana passada.

"Um árbitro assistente de vídeo (VAR) estrangeiro será nomeado para jogos críticos a partir da 32ª rodada da Superliga até o final do campeonato", afirmou a TFF em um comunicado.



Segundo a TFF, foi alcançado um acordo com as federações italiana, espanhola, alemã, holandesa e portuguesa.

O presidente do Fenerbahçe, Ali Koç, declarou no domingo que inúmeras ligas "escaparam" do seu clube de forma duvidosa, afirmando que existe "uma rede oculta no futebol turco que, durante anos, decide o desenrolar do campeonato com a intermediação de árbitros".

O clube de Istambul, em guerra aberta com a TFF, se recusou a disputar a Supercopa da Turquia no último domingo, abandonando o campo logo nos primeiros minutos do jogo contra o Galatasaray. Na última quinta-feira, o Fenerbahçe foi multado em 115 mil euros (cerca de R$ 627 mil) por este abandono.

Conteúdo Patrocinado