Liga das Nações tem semifinais definidas; Espanha e Itália se enfrentam - Gazeta Esportiva
Liga das Nações tem semifinais definidas; Espanha e Itália se enfrentam

Liga das Nações tem semifinais definidas; Espanha e Itália se enfrentam

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/01/2023 às 10:13

São Paulo, SP

Nessa quarta-feira, a UEFA realizou o sorteio, em Nyon, na Suíça, para definir as semifinais da Ligas das Nações. A Espanha enfrenta a Itália e a Croácia encara a Holanda.


Essa será a primeira vez em que os croatas disputam a fase final do torneio. Ao passo que os holandeses já chegaram à final do torneio, em 2019, sendo derrotados por Portugal.

Assim como a Holanda, a Espanha também chegou a grande decisão da Liga das Nações. Em 2021, perdeu para a França. Do outro lado, a Itália teve a terceira posição como melhor resultado.

Recentemente, as equipes se enfrentaram, com os espanhóis levando a melhor na edição passada, nessa mesma fase do torneio, e os italianos vencendo, na semifinal da Eurocopa 2020.




Todos os jogos do 'Final Four' serão realizados na Holanda. No dia 14 de junho, a seleção holandesa e a Croácia se enfrentam em Roterdã. Na outra semifinal, italianos e espanhóis entram em campo no dia 15 de junho, em Enschede. Os vencedores avançam à grande final, no dia 18 de junho. Os perdedores disputam a decisão do terceiro lugar, na mesma data.

Conteúdo Patrocinado