Lewandowski brilha, e Bayern atropela Zagreb; Arsenal perde para Olympiacos - Gazeta Esportiva
Lewandowski brilha, e Bayern atropela Zagreb; Arsenal perde para Olympiacos

Lewandowski brilha, e Bayern atropela Zagreb; Arsenal perde para Olympiacos

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/09/2015 às 17:43 • Atualizado: 29/09/2015 às 18:36

São Paulo, SP

O Bayern de Munique não tem encontrado dificuldades para manter os 100% de aproveitamento na temporada. Nesta terça-feira, a vítima foi o Dínamo Zagreb, na Allianz Arena, pela segunda rodada do Grupo F da Liga dos Campeões. Lewandowski voltou a brilhar e marcou três dos cinco gols da vitória bávara sobre os croatas por 5 a 0, enquanto o brasileiro Douglas Costa e Mario Götze fecharam a contagem.

Com o resultado, o time alemão permaneceu na primeira colocação da chave, agora com seis pontos. O Olympiacos subiu para a vice-liderança, onde tem três, enquanto o Dínamo caiu para terceiro, com a mesma pontuação, mas um melhor saldo de gols. O Arsenal, por sua vez, é o lanterna, sem pontuar até o momento.

Pela terceira rodada, as equipes voltam a campo apenas no final de outubro. No dia 20, o Bayern tem compromisso marcado com os ingleses no Emirates Stadium, em Londres, às 16h45 (de Brasília). Já o Zagreb recebe os gregos no estádio Maksimir, na mesma data e horário.

O jogo – A primeira boa chance da partida surgiu aos nove minutos, sendo protagonizada pelos donos da casa, em chute de Boateng espalmado pelo goleiro Eduardo. Porém, o arqueiro não foi páreo para o meia Douglas Costa, que abriu o placar aos 13. O brasileiro recebeu passe do lado esquerdo, escapou da marcação e, vendo o arqueiro adiantado, chutou no canto sem chances de defesa.

Os alemães ampliaram o placar com 22 jogados. Em falha de Benkovic, Thiago Alcântara ficou com a bola na intermediária e tocou para Lewandowski, que corria em direção à área. O atacante viu o gol aberto e finalizou para balançar as redes.

O Bayern estava embalado e marcou o terceiro aos 25 minutos, em tabela de Coman com Götze, que bateu para o fundo da meta adversária. Aos 27, os bávaros decretaram a goleada. Em cruzamento de Douglas Costa, Lewandowski chutou de primeira, e a bola carimbou o travessão antes de quicar para dentro da baliza. O time de Munique assustou novamente aos 29, com pancada de Alaba à distância defendida por Eduardo.




O atacante polonês Lewandowski marcou três na goleada do Bayern sobre o Dínamo Zagreb (Foto: Guenter Schiffmann/AFP)
O atacante polonês Lewandowski marcou três na goleada do Bayern de Munique sobre o Dínamo Zagreb (Foto: Guenter Schiffmann/AFP)


Os anfitriões alargaram ainda mais o placar aos dez minutos do segundo tempo. Em falha do goleiro português, Thiago tabelou com Douglas Costa e deu passe preciso para Lewandowski. Na cara do gol, o polonês encobriu o arqueiro e anotou seu terceiro tento na partida. Na sequência, Alabado arriscou chute, que foi para fora.

Apesar da vantagem, os bávaros continuaram pressionando. Aos 24, Lewandowski desviou cruzamento, mas sem sucesso. Aos 28, Götze recebeu passe na área, ajeitou para o meio e chutou para a bola tirar tinta da trave e sair pela linha de fundo. Com 30 jogados, Müller deixou o polonês na cara do gol, e Eduardo fez a defesa na última boa chance da partida.

Em Londres, Arsenal é derrotado pelo Olympiacos - Também na tarde desta terça-feira, o Arsenal foi surpreendido pelo Olympiacos no Emirates Stadium e saiu derrotado por 3 a 2. Os gregos abriram o placar aos 32 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio ensaiada, Pardo ficou com a bola na meia-lua e chutou de primeira. Ela desviou em Gibbs e enganou o goleiro Ospina.

Os ingleses não deixaram por menos e empataram aos 34. Alexis Sánchez fez boa jogada pela esquerda, driblou dois marcadores e lançou para Walcott invadir a área e bater colocado. Os visitantes marcaram o segundo aos 39. Fortounis cobrou escanteio com efeito, Ospina tentou defender, mas a bola acabou entrando no gol.

Os Gunners igualaram o placar aos 20 minutos do segundo tempo. Em cruzamento de Alexis Sánchez pelo lado direito, Walcott apareceu para cabecear e balançar as redes. Porém, o Olympiacos anotou o terceiro aos 21. Em bola levantada, Finnbogason se antecipou e desviou para o fundo da meta, selando a vitória.




Finnbogason marcou o gol da vitória do Olympiacos sobre o Arsenal (Foto: Glyn Kirk/AFP)
Finnbogason marcou o gol da vitória do Olympiacos sobre o Arsenal (Foto: Glyn Kirk/AFP)

Conteúdo Patrocinado