Leonardo afirma que mau momento da Inter influencia na fase de Gabigol - Gazeta Esportiva
Leonardo afirma que mau momento da Inter influencia na fase de Gabigol

Leonardo afirma que mau momento da Inter influencia na fase de Gabigol

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/11/2016 às 20:27

São Paulo, SP

A Inter de Milão contratou o atacante Gabriel, no último mês de agosto, em uma de suas principais negociações da última janela de transferências. Apesar das expectativas em relação a Gabigol, o jogador tem sido pouco utilizado na equipe italiana. Um grande conhecedor dos bastidores do time, Leonardo, que já foi treinador da Internazionale, saiu em defesa do brasileiro. Para ele, a fase do centroavante tem total influência do mau momento do clube.

"Gabigol reflete o momento da Inter. Você não pode fazer um investimento desta dimensão e depois dizer que o menino não está pronto para jogar na Itália", declarou Leonardo ao jornal italiano La Stampa.

Contratado junto ao Santos como um dos bons nomes para formar o ataque da Inter, Gabriel não tem sido muito aproveitado na equipe. Nas 12 primeiras rodadas do Campeonato Italiano, o atacante atuou apenas em um jogo, quando entrou em campo na segunda etapa do duelo diante do Bologna.

Leonardo criticou momento de instabilidade na Inter de Milão (Foto: Olivier Morin/AFP)
Leonardo criticou momento de instabilidade na Inter de Milão (Foto: Olivier Morin/AFP)


Ao mesmo tempo que Gabigol vem tendo poucas oportunidades, a Inter enfrenta uma má fase e um momento de instabilidade. Comprada recentemente pelo grupo chinês Suning, a equipe não faz uma boa temporada e recentemente trocou de técnico, demitindo o holandês Frank de Boer para buscar a contestada contratação do italiano Stefano Pioli.

Já acostumado com os bastidores da Inter, já que foi treinador da equipe entre 2010 e 2011, Leonardo afirma que um dos motivos para o mau momento é a saída do ex-presidente Massimo Moratti, que acabou "tirando o clube Nerazzurri dos rumos".

"Um projeto desse tamanho não começa com a escolha do treinador. O Grupo Suning assumiu a Inter e é fundamental que, se está no comando do clube, tenha um profundo cuidado diariamente e uma estrutura para trabalhar. A Inter tem a glória em seu DNA. Dinheiro não é suficiente, o clube precisam de organização no nível mais alto. Quando Moratti saiu, a Inter perdeu seu ponto de referência e, na minha opinião, ele não vai voltar. Eu nunca vi ninguém sofrer tanto pela Internazionale", completou.

A Inter de Milão ocupa atualmente a nona colocação do Campeonato Italiano, com 17 pontos.

Conteúdo Patrocinado