Leipzig vira sobre Dortmund, que perde em casa após 41 jogos - Gazeta Esportiva
Leipzig vira sobre Dortmund, que perde em casa após 41 jogos

Leipzig vira sobre Dortmund, que perde em casa após 41 jogos

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/10/2017 às 15:26 • Atualizado: 14/10/2017 às 15:45

São Paulo, SP

Em duelo na parte de cima da tabela, válido pela oitava rodada da Bundesliga, o RB Leipzig conseguiu vitória importante fora de casa por 3 a 2 contra o Borussia Dortmund em confronto intenso. Com direito a virada, dois pênaltis e duas expulsões e diante de 80 mil torcedores da muralha amarela, o líder do campeonato alemão saiu na frente, mas viu o adversário reagir e virar a partida. Mesmo vivo até o fim, o time da casa acabou cedendo a vitória ao Leipzig. Assim, o Dortmund encerra sequência de 13 jogos sem perder, além de conhecer sua primeira derrota em casa depois de 41 jogos.

Com o resultado, o Dortmund segue na liderança com 19 pontos, mas vê os outros times se aproximarem, caso do Bayern de Munique que goleou o Freiburg na manhã deste sábado. Na próxima rodada, a equipe de Peter Bosz enfrenta o Eintracht Frankfurt fora de casa. O Leipzig, por sua vez, vai a 16 pontos, cola nos líderes e recebe o Stuttgart no próximo fim de semana.




O primeiro tempo já começou agitado. Logo aos quatro minutos, Aubameyeang ganhou do zagueiro no campo de ataque, disparou em direção a área e chutou no canto direito do goleiro Gulacsi, abrindo o placar para o Dortmund.

O Leipzig não estremeceu com o gol tomado, e logo iniciou a busca pelo empate. Aos oito minutos, Jean-Kevin Augustin ficou com o rebote dentro da área e fez bela finalização no canto inferior direito, para grande defesa de Burki. Apenas dois minutos depois, em cobrança de falta, Marcel Halstenberg saiu da marcação e tocou para Marcel Sabitzer, que cabeceou para o gol, empatando a partida.

Os times seguiram alternando nas jogadas de ataque até que o Leipzig conseguiu a virada, após belíssima jogada de Bruma. Aos 25 minutos, o jogador se livrou do zagueiro, tocou para o meio da área por entre as pernas do goleiro Burki e Yussuf Poulsen só tocou para o fundo das redes.

O time da casa quase chegou ao empate no fim do primeiro tempo com Mario Gotze, mas o goleiro Gulacsi fez bela defesa, levando para o intervalo a vantagem no placar.

A segunda etapa começou na mesma intensidade. Quem precisava do resultado era o Dortmund, mas foi o Leipzig que se deu melhor. Logo aos dois minutos, Augustin arrancou rumo a área e sofreu pênalti de Sokratis que, por ter interceptado chance clara de gol, levou cartão vermelho. O próprio Augustin cobrou e converteu o pênalti, ampliando a vantagem no placar.

Os ânimos seguiram elevados, e pouco após a primeira expulsão, o zagueiro Stefan Ilsanker tomou o segundo cartão amarelo e foi mais cedo para o vestiário, deixando ambos os times com 10 jogadores em campo.

Aubameyang foi um dos destaques do Dortmund, com dois gols anotados (Foto: Patrik Stollarz/AFP)


Apesar do 3 a 1, o jogo estava aberto, com chances para os dois lados. Aos 19 minutos, o juiz marcou mais uma penalidade máxima, desta vez para o time da casa, após consultar o árbitro de vídeo. Na cobrança, o goleiro chegou a tocar na bola, mas Aubameyang mandou para o fundo do gol, deixando o Dortmund vivo no jogo.

O jogador do Gabão não estava satisfeito com a derrota e descolou algumas oportunidades para o time mandante, mas sem conseguir o empate. Com o tempo, o Dortmund passou a pressionar de vez o Leipzig, que não conseguia sair para o jogo.

O time da casa seguiu na pressão, criando boas chances, mas a defesa e o goleiro Gulacsi fecharam o gol dos visitantes, garantindo a importante vitória da equipe do Leipzig por 3 a 2.

Conteúdo Patrocinado