Futebol/Campeonato Inglês

Leicester anuncia francês Claude Puel como novo técnico da equipe

São Paulo , SP
25/10/2017 23:16:02

Em: Futebol Inglês, Futebol Internacional, Leicester City

O Leicester anunciou nesta quarta-feira o nome de seu novo treinador. Trata-se do francês Claude Puel, de 56 anos, ex-Lyon e Southampton, entre outros clubes do futebol europeu.

Ele chega para substituir Craig Shakespeare, que não resistiu ao começo ruim dos campeões ingleses de 2016 na atual edição do Nacional. Em oito jogos, o ex-técnico somou apenas seis pontos, deixando o time entre os piores. Na última rodada, com o interino Michael Appleton, vitória sobre o Swansea, que fez o Leicester respirar.

Puel tem 56 anos (Foto: AFP)

Puel tem experiência recente no futebol inglês. Ele dirigiu o Southampton, também na elite, na última temporada, terminando o campeonato em oitavo, além de ter alcançado a final da Copa da Liga. Sua demissão gerou alguns questionamentos, já que o desempenho não foi ruim.

“É um privilégio assumir o Leicester. Ajudar a levar o clube a feitos semelhantes aos conquistados recentemente me motiva muito. Não vejo a hora de iniciar o trabalho”, destacou o francês em sua chegada.

Ele será apresentado na próxima sexta-feira. No domingo, os Foxes vão a Liverpool para encarar o Everton, pela 10ª rodada do Campeonato Inglês, em duelo que deve marcar a estreia de Claude no comando.