Laurent Blanc elogia desempenho de Di María, mas diz que precisa melhorar - Gazeta Esportiva
Laurent Blanc elogia desempenho de Di María, mas diz que precisa melhorar

Laurent Blanc elogia desempenho de Di María, mas diz que precisa melhorar

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/09/2015 às 09:44 • Atualizado: 16/09/2015 às 11:22

São Paulo, SP



O PSG derrotou o Malmö nesta terça-feira em partida que abriu a participação de ambas as equipes na Liga dos Campeões da atual temporada. O confronto foi marcado pelo reencontro do atacante sueco Ibrahimovic com o clube que o revelou. Entretanto, não foi a grande estrela dos parisienses que brilhou, e sim seus companheiros de ataque Di María e Cavani.

Logo aos quatro minutos de partida, o argentino Di María aproveitou jogada pela direita para colocar a bola no ângulo do gol adversário e abrir o placar. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa do seu novo clube. Quem aprovou seu rendimento dentro das quatro linhas foi o técnico Laurent Blanc, no entanto o comandante da equipe ressaltou a necessidade de ele seguir melhorando sua forma física.

“Di María está melhorando, não se esqueça que, como Javier Pastore e Ezequiel Lavezzi, ele veio muito tarde para a pré-temporada, porque eles tinham que jogar a final da Copa América. Ele ainda sofreu uma lesão na coxa, o que foi uma coisa complicada. Acho que estávamos no caminho certo em deixá-lo descansar e trabalhar fisicamente em vez de apressar o seu retorno. Sim, ele teve que trabalhar muito, mas acho que vai precisar dessa curta preparação que fizemos para ele. Ele precisa competir, foi seu segundo jogo como titular, ele não jogou os 90 minutos, no entanto precisa trabalhar”, comentou o treinador.

Já o atacante argentino comemorou a boa atuação e seu primeiro gol com a camisa do PSG. Após um ano sem disputar a Liga dos Campeões, Di María celebrou a oportunidade de voltar a competir no torneio continental mais importante do mundo.

"Estou feliz pelo gol, pela vitória e pelos três pontos. Foi um ano difícil sem a Liga dos Campões. O importante é voltar a disputá-la. As coisas fluíram muito bem. Estou feliz pelo trabalho que fizemos no campo. Tomara que possamos seguir neste caminho", comentou o camisa 11.

Além do Malmö, o PSG terá pela frente o Shakhtar Donetsk, que perdeu para o Real Madrid nesta terça-feira por 4 a 0, e o gigante espanhol. Ciente da dificuldade do grupo, Laurent Blanc terá de armar uma equipe forte e consistente para tentar não só classificar para a próxima fase, como também quebrar o tabu da equipe nos últimos anos de competição, quando não conseguiram avançar às semifinais.

Confira o vídeo de Laurent Blanc comentando sobre Di María:



Conteúdo Patrocinado