Mario Pineida, lateral-esquerdo que teve passagem pelo Fluminense em 2022, foi vítima de um assassinato no Equador. O jogador tinha 33 anos e o crime ocorreu em Guayaquil. A esposa do atleta também morreu no incidente.
Detalhes do ocorrido em Guayaquil
De acordo com informações divulgadas pelo site "Ecuavisa", Pineida foi morto em frente a um açougue na cidade de Guayaquil. A violência do ato chocou a comunidade e os fãs do esporte. A perda de ambos os cônjuges em decorrência do mesmo crime adiciona uma camada trágica à notícia.
Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Trajetória de Pineida no futebol
O defensor equatoriano chegou ao Fluminense em 2022, atuando por empréstimo. Durante sua passagem pelo clube carioca, Pineida acumulou 24 partidas. Após deixar o Tricolor, ele retornou ao seu país para defender o Barcelona de Guayaquil, equipe onde atuava no momento do trágico acontecimento. Seu último jogo registrado ocorreu em 18 de junho.
Em suas redes sociais, o Fluminense prestou homenagem ao jogador, lamentando a perda e destacando sua passagem pelo clube.
"O Fluminense Football Club recebeu com profundo pesar a notícia do falecimento de Mario Pineida, atleta que defendeu o clube em 2022. Pineida chegou ao Tricolor no início da temporada em que nos sagramos juntos campeões cariocas. O Fluminense manifesta solidariedade aos familiares e amigos", escreveu o Tricolor.
O Fluminense Football Club recebeu com profundo pesar a notícia do falecimento de Mario Pineida, atleta que defendeu o clube em 2022.
Pineida chegou ao Tricolor no início da temporada em que nos sagramos juntos campeões cariocas. O Fluminense manifesta solidariedade aos… pic.twitter.com/c4H19edKHm
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) December 17, 2025