Lyon vira sobre o Liverpool em duelo amistoso - Gazeta Esportiva
Liverpool x Lyon: Lacazette marca duas vezes e define vitória francesa

Liverpool x Lyon: Lacazette marca duas vezes e define vitória francesa

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/12/2022 às 14:02 • Atualizado: 11/12/2022 às 14:51

São Paulo, SP

Enquanto o mundo do futebol acompanha a Copa do Mundo do Catar, Liverpool e Lyon se enfrentaram para manter o ritmo competitivo. Pelo torneio amistoso Dubai Super Cup, no Estádio Al-Maktoum, em Dubai, os franceses saíram vitoriosos por 3 a 1 no tempo regulamentar e por 5 a 3 na disputa de pênaltis.

A Dubai Super Cup é uma competição amistosa que, nesta edição, está sendo disputada por Liverpool, Lyon, Milan e Olympique de Marselha. Nela, os times jogam duas vezes. Cada vitória dá três pontos ao vencedor e um empate rende dois pontos para cada equipe. Além disso, ao final dos duelos ocorre uma disputa de pênaltis que confere mais um ponto ao clube vitorioso.

O Liverpool assumiu a lanterna do torneio com a derrota deste domingo e volta a campo na sexta-feira para enfrentar o Milan. O Lyon é o segundo colocado e encerrou sua participação na Dubai Super Cup. Com isso, não tem mais chances de levantar a taça.

O jogo


O primeiro gol da partida saiu logo no primeiro minuto de bola rolando. O Liverpool pressionou a saída adversária e roubou na entrada da área. Salah recebeu na cara do gol e tocou para Fábio Carvalho empurrar para o fundo das redes.

Aos 40, o Lyon empatou. Após um lançamento, Robertson tentou recuar para o goleiro de sua equipe, mas não percebeu que ele estava saindo para afastar a bola. Como o defensor não estava lá, a bola sobrou para Lacazette bater no gol vazio.

No segundo tempo, aos 9, Rayan Cherki fez uma bela jogada pela ponta direita e tocou para a chegada de Bradley Barcola. O atacante bateu forte e não deu chances para o goleiro defender, 2 a 1. O terceiro e último gol saiu aos 38, quando Lacazette aproveitou um rebote para finalizar no canto superior esquerdo e fechar a contagem.

Conteúdo Patrocinado