Kroos é liberado de amistosos da Alemanha e ‘reforça’ o Real Madrid

São Paulo, SP

06-11-2015 21:23:00

O desgaste físico e as lesões que alguns atletas sofrem defendendo suas seleções nacionais têm preocupado os gigantes da Europa. Por isso, o Real Madrid respirou aliviado ao saber que o meio-campista Toni Kroos foi liberado pelo técnico Joachim Low, da Alemanha, que decidiu poupá-lo e não o convocou para amistosos contra França (dia 13 de novembro) e Holanda (17).

Outro jogador que causou alívio à equipe madrilena por não ser exposto ao desgaste em sua seleção nacional é o goleiro Keylor Navas. Com dores musculares, o costa-riquenho foi preservado pelo técnico Óscar Ramírez das partidas contra Haiti e Panamá, também nos dias 13 e 17 de novembro, pelas Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2018.

Ainda na relação alemã de Joachim Low, outro atleta que ganhou descanso foi o meia Mesut Ozil, do Arsenal. Mas estrelas como Neuer e Thomas Muller, do Bayern de Munique, Mats Hummels (Borussia Dortmund) e Bastian Schweinsteiger (Manchester United), foram chamados normalmente.

Lembrando que há uma pausa de duas semanas em todos os campeonatos nacionais para as duas datas Fifa de novembro, mas o Real Madrid celebra a preservação de seus atletas pois faz clássico com o Barcelona quatro dias depois da segunda data marcada para compromissos internacionais, em 21 de novembro.

Deixe seu comentário