Klopp lamenta lesões e diz que Chelsea lidera o Inglês com "sorte" - Gazeta Esportiva
Klopp lamenta lesões e diz que Chelsea lidera o Inglês com "sorte"

Klopp lamenta lesões e diz que Chelsea lidera o Inglês com "sorte"

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/12/2016 às 13:43 • Atualizado: 25/12/2016 às 13:44

São Paulo, SP

O técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, acredita que o líder Chelsea é o time com mais sorte entre os candidatos ao título do Campeonato Inglês. Isso porque a equipe comandada pelo italiano Antonio Conte não perdeu jogadores importantes por lesão.

Klopp se pergunta se o seu time não estaria em uma posição melhor se ele tivesse o brasileiro Philippe Coutinho e o inglês Daniel Sturridge sempre em forma. Passadas 17 rodadas, o Liverpool ocupa o segundo lugar, com 37 pontos, seis a menos que o líder Chelsea.

Admirador do estilo de jogo da equipe de Conte, Klopp reconhece a liderança do clube de Londres, mas não deixa de pensar que o Liverpool poderia estar em uma situação mais confortável caso pudesse contar com seus dois atacantes com mais frequência em campo.

Klopp questiona se o Liverpool não estaria em uma situação melhor se não tivesse perdido atletas por lesão (Oli Scarff/AFP)
Klopp questiona se o Liverpool não estaria em uma situação melhor se não tivesse perdido atletas por lesão (Oli Scarff/AFP)


“Não há um sistema perfeito no futebol mundial, mas se eles continuarem assim serão os campeões merecidos, ninguém pode duvidar disso”, disse o técnico alemão à Sky Sports.

“Estou certo de que até agora o Chelsea é, provavelmente, a equipe que teve mais sorte com lesões. Perdemos Phil (Philippe Coutinho) e Daniel (Sturridge) em momentos difíceis, quando eu poderia realmente usá-los”, acrescentou.

Em sua segunda temporada no Liverpool, Jurgen Klopp tenta dar à torcida vermelha o primeiro título do Campeonato Inglês desde 1990, mesmo sabendo da boa vantagem aberta pelo Chelsea.

“É uma longa temporada e eles têm que jogar contra a gente de novo, não apenas conosco. Eles têm que jogar contra o Arsenal novamente e todos os outros. É claro que eles são o time a ser batido, são talvez a equipe mais experiente do topo da tabela no momento”, concluiu o técnico do Liverpool.

O Liverpool volta a campo nesta terça-feira, às 15h15 (de Brasília), para enfrentar o Stoke City, em Anfield. O duelo será válido pela 18ª rodada do Campeonato Inglês.

Conteúdo Patrocinado