Klopp cita vento como fator adverso no empate com o Everton - Gazeta Esportiva
Klopp cita vento como fator adverso no empate com o Everton

Klopp cita vento como fator adverso no empate com o Everton

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/03/2019 às 07:47

São Paulo, SP

Klopp ainda afirmou que o Liverpool não pode se abalar caso ainda queira brigar pelo título (Foto: Oli Scarff/AFP)


Após o Liverpool empatar com o Everton por 0 a 0 neste domingo e perder a liderança do Campeonato Inglês para o Manchester City, que venceu no sábado, o treinador Jürgen Klopp analisou a partida em entrevista coletiva, apontando as dificuldades que sua equipe teve de enfrentar no Goodison Park. O treinador alemão disse que o vento foi um fator adverso na partida disputada no estádio do rival.

"Eu sei que as pessoas não gostam quando eu digo isso, porém o vento estava vindo de todas as direções e a bola permaneceu no ar por muito tempo na partida", comentou o técnico dos Reds.

Klopp ainda amenizou o resultado, exaltando a dificuldade imposta pelo Everton e a superioridade que seu time teve durante os 90 minutos.

"Está tudo bem, foi um jogo difícil por diferentes motivos contra um excelente adversário. Foi complicado controlar a partida e tivemos três ou quatro grandes chances com Salah e Fabinho. Não me lembro deles (Everton) tendo qualquer oportunidade. Não era o que queríamos, porém era um jogo difícil", analisou o alemão.

Na próxima rodada, o Liverpool recebe o Burnley no Anfield no domingo que vem, às 9h. Klopp ressaltou que é fundamental que sua equipe não se abale com a perda da liderança para que possa seguir firme na briga pelo título.

"Nós temos de enfrentar a situação da forma como ela é. Até pouco tempo atrás estávamos falando de um Liverpool imparável. Agora nos temos o Burnley no Anfield, a 350 metros daqui, uma partida completamente diferente. Temos que demonstrar estabilidade e brigar pelo resultado", finalizou Klopp.




 

Conteúdo Patrocinado