Klopp admite que fará reformulação no elenco do Liverpool em 2016 - Gazeta Esportiva
Klopp admite que fará reformulação no elenco do Liverpool em 2016

Klopp admite que fará reformulação no elenco do Liverpool em 2016

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/11/2015 às 15:22

São Paulo, SP

Com dinheiro para contratar, Jurgen Klopp deverá contar com bons reforços (Foto: Oli Scarff/AFP)
Com dinheiro para contratar, Jurgen Klopp deverá contar com bons reforços no Liverpool (Foto: Oli Scarff/AFP)


O técnico do Liverpool Jurgen Klopp já admitiu que haverá mudanças no time no início do ano que vem. Com a janela de transferências aberta, o treinador alemão já projeta possíveis contratações e segue analisando o desempenho do plantel atual para decidir quem fica e quem sai do clube.

Klopp afirmou que os jogadores terão cinco semanas para provarem seus valores e convencerem o técnico de que são capazes de permanecer no Liverpool. O clube conta com o alemão para voltar a figurar entre os grandes clubes da Europa, essência que os Reds perderam ao longo dos últimos anos.

“Teremos a possibilidade de mudar algumas coisas em janeiro e no verão também, mas neste momento não tomamos nenhuma decisão, porque não temos que fazê-las ainda. Os jogadores sabem disso. É sempre a mesma coisa. Em algum momento da temporada você precisa tomar algumas decisões em relação ao elenco”, afirmou Klopp.

Apesar de já começar a projetar o próximo ano e o restante da temporada, o técnico alemão admitiu que precisa de mais tempo para, enfim, definir as peças que continuarão em Merseyside. “Para fazer um julgamento final é preciso de mais tempo. Eu tenho experiência nos negócios, é claro. Nós temos tempo e veremos o que é possível e o que não é possível”.

Jurgen Klopp e seus comandados terão um difícil confronto neste sábado, quando encaram o Manchester City, atual líder do Campeonato Inglês. Para seguir crescendo na competição, os Reds projetam uma vitória que podem fazer o time se estabelecer no pelotão da frente. Atualmente, o time ocupa a décima colocação, com 17 pontos.

Conteúdo Patrocinado