Kaká não comenta greve que pode adiar estreia da MLS: "Tudo é novo" - Gazeta Esportiva
Kaká não comenta greve que pode adiar estreia da MLS: "Tudo é novo"

Kaká não comenta greve que pode adiar estreia da MLS: "Tudo é novo"

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

04/03/2015 às 21:33

São Paulo, SP


Ao passo que ganha projeção na esfera futebolística mundial, com o surgimento de novos clubes e contratações estelares, a Major League Soccer (MLS) passa por um momento complicado. A estreia da principal competição estadunidense está ameaçada por uma greve dos jogadores, que protestam contra a limitação de transferências. Ao final de seus vínculos contratuais, os atletas não se tornam agentes livres e são obrigados a entrarem no sistema de escolha aleatória (o popular Draft). Assim, os profissionais ficam sem poder escolher o futuro clube.


O modelo, utilizado nas demais ligas estadunidenses, como a NBA e a NFL (futebol americano), não foi comentado por Kaká. Principal contratação do Orlando City, o ex-são-paulino, capitão e camisa 10 da representação leonina, preferiu se reservar e afirmou que passa por processo de adaptação, dentro e fora das quatro linhas.


“Essa é uma situação nova para mim. Eu cheguei agora. Preciso de tempo para entender melhor a liga e a união dos jogadores. Estou apenas tentando focar no jogo de domingo. Peço desculpas, mas é a questão do momento. Não tenho informação suficiente para falar. Da próxima vez, tentarei comentar mais especificamente”, disse o articulador brasileiro, que, mesmo com o desconhecimento, crê na solução para o impasse.

"Eu cheguei agora. Preciso de tempo para entender melhor a liga e a união dos jogadores", disse Kaká - Credito: Divulgação
Endossando a posição de Kaká, o técnico da representação da Flórida, Adrian Heath, manteve o otimismo, mas disse que o problema se deve à evolução da emergente liga à nível internacional. “Creio que o bom senso prevalecerá neste caso. Eu entendo que os jogadores estão tentando ter mais coisas para eles, porém, você precisa entender que esse campeonato tem 20 anos e continua crescendo. Não podemos passar por cima de nós mesmos. Estamos nos preparando para jogar no domingo, esperando que isso seja resolvido”, avaliou o dono da prancheta.


A liga e a associação dos jogadores buscam um acordo trabalhista, em Washington. As tratativas devem ser aceleradas nos próximos dias, fato que pode garantir a viagem das delegações para as respectivas partidas. O limite para a concordância será a próxima sexta-feira. A estreia do Orlando City está agendada para domingo, diante do New York City FC, no estádio Citrus Bowl. 60 mil pessoas são aguardadas para o duelo.

Conteúdo Patrocinado