Juventus busca primeira vitória no Italiano em duelo de 'papéis trocados' - Gazeta Esportiva
Juventus busca primeira vitória no Italiano em duelo de 'papéis trocados'

Juventus busca primeira vitória no Italiano em duelo de 'papéis trocados'

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

12/09/2015 às 08:00 • Atualizado: 12/09/2015 às 08:26

Rio de Janeiro, RJ

Pogba precisará provar que pode ser o protagonista da Juve na temporada (Foto: AFP)
Pogba precisará provar que pode ser o protagonista da Juve na temporada (Foto: AFP)


A Juventus recebe o Chievo Verona neste sábado na Arena Juventus, em Turim, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Italiano. Um dos times tem cem por cento de aproveitamento e tenta se manter na liderança, atualmente conquistada com seis pontos. Outro busca a primeira vitória, já que sequer conseguiu pontuar.

Em um cenário de naturalidade todos apontariam a Juventus como o time que brigaria pela liderança e o Chievo como o time em busca da primeira vitória. Só que os papéis estão trocados neste começo de temporada e a Juve, que vem procurando seu melhor futebol, não consegue repetir o bom desempenho dos anos anteriores.

“Realmente este início de temporada tem tudo para ser esquecido. Não podemos, porém, perder muito tempo quando o assunto é recuperação porque os demais times estão conseguindo progressos. Precisamos aproveitar esse confronto dentro de casa, contra um time que vem empolgado, para atingirmos o nosso objetivo e começarmos a buscar importantes pontos. Nos preparamos muito para isso” avisou o goleiro Gianluigi Buffon, um dos líderes do elenco da Juventus.

Para se reestruturar após as saídas de Tevez, Pirlo e Vidal, a Velha Senhora aposta suas fichas em Paul Pogba. O jovem jogador francês é visto como o principal talento do time e a torcida alimenta a esperança de que o protagonismo possa ser assumido pelo atleta de 22 anos nesta temporada. Entretanto, segundo o treinador Massimiliano Allegri, Pogba precisa ter a cabeça no lugar para lidar com a pressão que está recebendo.

"Ele precisa colocar sua cabeça no lugar e ter calma mais uma vez para viver e jogar como um garoto de 22 anos, porque isso é o certo e o normal. Muita responsabilidade foi colocada nos ombros dele então, é normal que ele sinta um pouco de pressão. Ele deve jogar como sabe, como fez em Shanghai (na pré-temporada, na China), nem mais, nem menos", declarou o comandante.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
13h Fiorentina x Genoa
13h Frosinone x Roma
15h45 Juventus x Chievo

Domingo
7h30 Hellas Verona x Torino
10h Empoli x Napoli
10h Palermo x Carpi
10h Sampdoria x Bologna
10h Sassuolo x Atalanta
13h Lazio x Udinese
15h45 Internazionale x Milan

Conteúdo Patrocinado