Juve busca manter hegemonia frente à Lazio na Supercopa - Gazeta Esportiva
Juve busca manter hegemonia frente à Lazio na Supercopa

Juve busca manter hegemonia frente à Lazio na Supercopa

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

07/08/2015 às 20:00

São Paulo, SP

Assediado pelo Barcelona, Pogba ficou em Turim e deve ser principal nome do time na temporada (Foto: Gabriel Bouys)
Assediado pelo Barcelona, Pogba ficou em Turim e deve ser principal nome do time na temporada (Foto: Gabriel Bouys)


 

Juventus e Lazio se enfrentam neste sábado, às 9h(de Brasília), no Shanghai Stadium, na China, na grande decisão da Supercopa da Itália. O torneio, disputado em um único jogo, tradicionalmente reúne o campeão italiano e o vencedor da Copa da Itália. Porém, como a Velha Senhora conquistou os dois canecos, a equipe romana vai participar por ter sido vice-campeã da Copa da Itália.

A Juventus continua a ser a equipe a ser batida nacionalmente. Atual tetracampeã, a Velha Senhora tem o elenco mais forte do país e a principal aposta continua sendo o meia francês Paul Pogba, pretendido por outros clubes mas que decidiu permanecer no elenco que foi vice-campeão na última Champions League. O técnico Massimiliano Allegri tem problemas, porém, para esse primeiro jogo, pois perdeu seus dois zagueiros titulares, Giorgio Chiellini e Andrea Barzagli, ambos lesionados. Porém, nenhuma ausência será mais sentida do que a do atacante argentino Carlos Tevez, que retornou para o Boca Juniors, da Argentina.

A Lazio chega para este jogo preocupando seus torcedores por conta do desempenho discreto em alguns amistosos, como na derrota de 3 a 0 para o modesto Mainz 05, da Alemanha. O técnico Stefano Pioli, porém, tem um bom material humano em suas mãos, já que o trio composto por Felipe Anderson, Antonio Candreva e Lucas Biglia tem plenas condições de abastecer o artilheiro alemão Miroslav Klose.

Caso conquiste o título a Juventus vai se tornar o clube mais vitorioso da história da Supercopa, rótulo que hoje divide com o Milan, ambos com seis canecos. Já a Lazio foi vitoriosa em três ocasiões, sendo a última em 2009, quando bateu a Internazionale por 2 a 1 na final. Já a Juve venceu pela última vez em 2013, justamente quando aplicou uma impiedosa goleada de 4 a 0 na Lazio. Em 1998 os romanos levaram a melhor na outra decisão entre os dois finalistas desse ano, fazendo 2 a 1 na Juventus.

A Juventus é a atual vice-campeã, pois perdeu a disputa de pênaltis para o Napoli na final passada, após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar. Por sinal, se o duelo deste sábado terminar empatado acontecerá uma prorrogação de trinta minutos e, persistindo a igualdade, acontecerão cobranças de penalidades.

Conteúdo Patrocinado