Mourinho revela ser contra o VAR: “Já nem comemoro os gols” - Gazeta Esportiva
José Mourinho revela ser contra o árbitro de vídeo no futebol: "Já nem comemoro os gols"

José Mourinho revela ser contra o árbitro de vídeo no futebol: "Já nem comemoro os gols"

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/05/2024 às 17:29 • Atualizado: 22/05/2024 às 17:29

São Paulo, SP

O técnico José Mourinho declarou ser contra a utilização do árbitro de vídeo no futebol. O treinador português falou sobre o assunto no Digital Wellbeing Summit, um evento realizado na Arábia Saudita.

“Está matando a emoção do futebol. Não podemos esperar cinco minutos por uma decisão. Estou no banco agora e já nem comemoro os gols. Eu sou conhecido por algumas celebrações tontas: deslizar com os joelhos, correr 50 metros... Neste momento, não comemoro. Só rezo que alguém em uma sala tome uma decisão e diga se é gol ou não”, desabafou Mourinho.

O famoso técnico ainda falou sobre o novo recurso de impedimento semiautomático. Segundo Mourinho, é fácil distorcer os frames e as linhas que assinalam a irregularidade em uma jogada.

"O impedimento semiautomático é mais ou menos objetivo, porque podem mudar os frames e vocês sabem muito bem como fazer isso. Se você for um árbitro numa sala preta com algumas telas, saberá como fazer isso. Se você for um torcedor do Al-Ittihad, coloca mais um frame. Se for torcedor do Al-Ahli, coloca outro", disse Mourinho, em tom de brincadeira.

Mourinho está sem clube desde janeiro, quando deixou a Roma. O treinador português tem passagens por clubes como Manchester United, Real Madrid e Inter de Milão.

Conteúdo Patrocinado