Futebol Internacional

Jornalista chamado de “gordo” por Van Gaal responde com desafio

São Paulo , SP
15/01/2016 19:17:37

Em: Bastidores, Futebol, Futebol Internacional, Manchester United
Após ser chamado de gordo por Van Gaal,  Neil Custis fez desafio de "pontos ganhos contra peso perdido" ao técnico (foto: reprodução/Twitter)
Chamado de gordo por Van Gaal, Neil Custis fez desafio de “pontos ganhos x peso perdido” ao técnico (foto: reprodução/Twitter)

Oscilante com o Manchester United na temporada, Louis van Gaal voltou a perder a paciência com a imprensa nesta semana. Deixou uma coletiva de imprensa mais cedo outra vez e ainda disparou contra o repórter Neil Custis, do jornal The Sun, chamando-o de gordo. E o jornalista respondeu com sarcasmo.

“Antes de mais nada, obrigado, Louis van Gaal, por mencionar meu problema de peso, já que eu não me daria conta se você não dissesse. Mas agora acabou. Te desafio a fazer mais pontos daqui até o final da temporada do que eu perderei de libras. Meu objetivo é emagrecer 28 libras (aproximadamente 12 kg). Assim, você terá que conquistar pelo menos mais 28 pontos”, declarou.

Com 34 unidades na tabela, o Manchester United é o sexto colocado. Posição abaixo da que era esperada para uma equipe de investimento tão alto quanto a do treinador holandês. Para tentar engrenar, o time visita o rival Liverpool às 12h05 (de Brasília) deste domingo, quando Van Gaal ficará frente a frente com Jürgen Klopp.

Questionado sobre se gostaria de ouvir um pedido de desculpas do treinador nas coletivas referentes ao duelo deste final de semana, Neil Custis diz não se importar, e demonstra mais preocupação com o fraco futebol apresentado recentemente pelos Red Devils.

“O comentário foi patético, é uma pena que ele não seja esperto o suficiente para admitir suas próprias falhas no comando do Manchester United, porque a maneira com que o time joga com ele é provavelmente a pior dos últimos 35 anos. Eu não poderia me importar menos com um possível pedido de desculpas. Há coisas mais importantes para se preocupar, como a visita do United a Anfield no domingo”, completou.

O episódio em questão aconteceu nesta quarta-feira, quando, ao ouvir perguntas críticas ao atacante Wayne Rooney durante entrevista coletiva, se levantou irritado dizendo que não gostaria mais de falar sobre o atleta. Antes de deixar a sala, ainda voltou, apontou para o jornalista do The Sun e falou: “você também, seu gordo”.