Jornal francês se retrata após notícia falsa envolvendo jogadores do PSG - Gazeta Esportiva
Jornal francês se retrata após notícia falsa envolvendo jogadores do PSG

Jornal francês se retrata após notícia falsa envolvendo jogadores do PSG

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/03/2017 às 15:44

São Paulo, SP

Após noticiar que Marco Verratti e Blaise Matuidi haviam ido à uma festa dois dias antes da goleada sofrida para o Barcelona por 6 a 1, o L’Equipe se retratou nesta segunda-feira. Reconhecendo que o fato publicado era falso, o jornal francês fez questão de se desculpar com a dupla do Paris Saint-Germain.

Marco Verratti ficou furioso com supostas notícias falsas publicadas pelo L'Equipe (Foto: LLUIS GENE/AFP)
Marco Verratti ficou furioso com supostas notícias falsas publicadas pelo L'Equipe (Foto: LLUIS GENE/AFP)


No dia seguinte à eliminação do PSG nas oitavas de final da Liga dos Campeões , o L’Equipe havia apontado a festa que Verratti e Matuidi, duas peças importantes no meio-campo da equipe, frequentaram como um dos motivos para o time não ter jogado o mesmo futebol que jogou na partida de ida, quando venceu os rivais por 4 a 0.

“No dia 9 de março publicamos que os jogadores do PSG Marco Verratti e Blaise Matuidi haviam ido a um clube noturno dois dias antes do jogo de volta da Liga dos Campeões contra o Barcelona. Hoje temos a certeza de que tal informação é falsa e foi retransmitida por fontes externas maliciosas. Queremos pedir desculpas aos senhores Marco Verratti e Blaise Matuidi pelo mal que essa notícia causou a eles e ao Paris Saint-Germain”, disse o jornal por meio de um comunicado oficial.

Tido como um dos principais veículos esportivos da Europa, o L’Equipe ainda revelou que modificações serão feitas para que o erro não volte a acontecer. “Este mau funcionamento irá nos levar a rever nossos procedimentos internos para sempre continuar a oferecer informação de qualidade”, completou o veículo.

Conteúdo Patrocinado