Futebol Internacional

Jornal francês afirma que Barcelona ofereceu Coutinho e Rakitic por Neymar

São Paulo , SP
17/07/2019 11:54:58 — 17/07/2019 17:10:36

Em: Barcelona, Bastidores, Futebol, Futebol Internacional, Mercado da bola, Notícias, Paris Saint Germain
Jornal francês reprovou a oferta do Barcelona por Neymar (Foto: Reprodução/L’Equipe)

A negociação pela possível volta de Neymar ao Barcelona pode ter dado alguns passos. Segundo o jornal francês L’Équipe, os espanhóis teriam oferecido Philippe Coutinho, Ivan Rakitic e cerca de 40 milhões de euros (R$ 169 milhões) ao Paris Saint-Germain, uma oferta considerada “muito ruim” pelo periódico.

Ainda segundo o veículo, a proposta já teria chegado de forma verbal a Leonardo, sem ter sido oficializada. Entretanto, a oferta não teria sido suficiente para o diretor esportivo do PSG, já que o clube pretende recuperar o investimento de 222 milhões de euros feito no camisa 10, em vez de receber jogadores em troca.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Com pouco caixa disponível depois de anunciar as contratações de Griezmann e De Jong, os catalães consideram a hipótese de incluir jogadores na negociação como a mais viável para fechar com Neymar. O Barça, contudo, não pretende liberar o francês Dembélé, jogador que mais agrada ao clube parisiense.

Depois da vitória por 6 a 1 sobre o Dynamo Dresden-ALE, nesta terça-feira (16), o treinador do PSG, Thomas Tuchel, confirmou que o brasileiro não deseja seguir no clube da capital francesa. “Eu sabia que ele queria ir embora antes da Copa América, mas é um tópico entre o clube e Neymar”, declarou em entrevista à RMC Sports.

Maior contratação da história do futebol, Neymar chegou ao Paris Saint-Germain em 2017. Desde então, o atacante disputou 58 partidas, somando 51 gols e 29 assistências. Além disso, o jogador conquistou o Campeonato Francês duas vezes, a Copa da França, a Copa da Liga Francesa e a Supercopa da França.